12.6.15

Tsukiyomi no me Capítulo 19 por C.C


Capitulo 19

  Cansaço não explicava nem de perto como eu me sentia. Cada célula do meu corpo parecia reclamar por misericórdia e o meu cérebro quase se assemelhava a uma gelatina fora da validade.
  Gostava de dizer que a causa de tudo era esforço físico mas na verdade o cansaço vinha mais da fraca condição do meu psicológico do que do corpo. A escrita estava em bom caminho e não acho que vá ter problemas com o prazo. Também comecei a ter as tais aulas de iniciação ao xintuismo. Um antigo estudante do templo, que agora geria uma pequena oficina na aldeia, ajudava-me a estudar o básico para poder dar descanso ao sacerdote. Mas o verdadeiro problema, que me desgasta até aos ossos, é a pressão que sofro com o segredo que carrego aos ombros sem poder dizer uma única palavra.


  Não sei o que o padre Shinsuke inventou mas a Nanami parecia tão feliz e aliviada que me dava um nó na garganta só de olhar para aquela expressão.
  E o pior era o que fazia com o Tsukiyama. Como sei que possivelmente não lhe conseguiria mentir caso me questionasse sobre o que o médico disse, escolhi a opção de o evitar. Ridículo e infantil mas a minha melhor solução até agora. O que, pelas reações dele, não o deixou muito contente. As aulas e decisão da minha promoção a futuro sacerdote chefe também eram um segredo por enquanto.
  Continuo a ter esperança que o homem mude de ideias. Como é que ele quer dizer a toda a gente que ignorou totalmente o neto, a um passo de suceder o templo, e me escolheu a mim, um Zé ninguém que nem sequer é xintuista? Até me casei pela igreja católica, os pais da Mika fizeram questão que casássemos segundo a religião deles.
  E claro, a parte mais importante, neste momento estou numa relação amorosa homossexual com o próprio neto do sacerdote. Meu Deus, quantos pecados é que não estou a cometer nesta única frase.
  Eu sei que devia contar sobre o nosso relacionamento ao padre Shinsuke, e acreditem que tentei logo no dia que ele sugeriu isto, mas como se ele adivinhasse que eu perderia a coragem deu-lhe um ataque de tosse tão forte que pensei que ele ia se ficar naquele preciso momento.
  O sol batia-me na cara com suavidade enquanto bebia o meu refresco na esplanada da vila. Esperava que o meu tutor fechasse a oficina para a aula do dia.
  - A-ra-ta-chan!!!
  Um arrepio percorre-me a coluna ao ouvir aquela voz e sentir aquelas mãos nos meus ombros. Era como um dejá-vu dos meus tempos de escola.
  - O que fazes aqui Yu?
  - Não precisas dizer o meu nome com tanta frieza. Sou eu, o teu Yu-chan.
  Depressa o meu olhar ganha intenções assassinas.
  - Ok, ok. A tua mãe ligou para mim desesperada que o seu filho anti-social fugira sem avisar ninguém e pediu-me que viesse falar contigo.
  Só podia. De certeza que aquela mulher não sabe o significado de privacidade e adulto.
  - E então, vais contar ao teu melhor amigo o que se passa para que um rato de biblioteca como tu vir parar a este fim de mundo.
  Sim, o Yu é o meu melhor amigo. Desde que usava fraldas que me lembro dele ao meu lado. Nascemos com três dias de diferença e as nossas mães conheceram-se na maternidade ficando logo amigas. A partir daí fazíamos tudo juntos quase como irmãos, só nos separamos na altura de ir para a universidade onde eu segui Letras e ele escolheu um curso de cabeleireiro, profissão que exerce agora. Ele até foi meu padrinho de casamento.
  - Não sei se quero contar.
  - Oi, não te faças de difícil comigo. Eu sei que se passa alguma coisa e das grandes.
  Uma das razoes porque não gosto de estar com ele, talvez a única, é porque basta ter um pêlo da sobrancelha desalinhado que ele já sabe que se passa alguma coisa.
  - Sakurai-san. – O meu tutor apareceu para me salvar.
  - Yu, tenho de ir. Vais ficar por cá?
  - Uns dois dias em principio.
  - Então eu depois venho ver-te e continuamos a conversa.
  E saí, fugi, deixando o meu melhor amigo com cara de espantalho.


Imagem do novo personagem: Yu


16 comentários:

  1. Bom dia :)
    Nossa mas esse Yu parece ser bem fofo ao mesmo tempo fiquei com a ideia que pode ter mais que uma linda amizade com o Sakurai e pior ele tem mesmo que evitar o Tsukiyama! Por quanto tempo? Agora que eles estavam indo tão bem..

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Rima! Bom... O Yu tem muita intimidade com o Sakurai... Não sei ainda se tem segundas intenções, mas espero que não :p
    Mas, o Sakurai está fazendo tudo errado mesmo... Tenho a sensação que isso não vai acabar muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei isso mesmo, muita intimidade
    Eu também fiquei com essa sensação, desse jeito como o Tsukiyama pode confiar nele?
    Isso me preocupa

    ResponderExcluir
  4. Ah, Rima... Agora que me toquei! Você me mandou um capítulo e não postei, não foi?
    Mas, sabe o que houve? É que aquele meu pc antigo que uso para trabalhar está no concerto até hoje e acabou que tive que comprar outro pc -.-"
    Acontece que essas trocas de pc para notebook, de notebook para pc me deixa maluquinha!
    E acabou que seu capítulo ficou numa pasta do meu notebook... Desculpe, vou postar hoje mais tarde.

    Não sei bem porque, mas não gostei muito desse Yu.
    Para mim, o Sakurai está mesmo traindo a confiança do Tsukiyama... E por medo.

    ResponderExcluir
  5. Mandei,mas não tem mal, nem reparei que não tinha o postado.... estava mais preocupada em acabar o próximo mas não tenho tido tempo -.-"
    Por isso não precisa se desculpar

    O modo como o chama, de Arata-chan....não foi desgostar mas foi ficar com a pulga atrás da orelha
    Sim é isso tá traindo por medo e mais cedo ou mais tarde vai descobrir

    ResponderExcluir
  6. Liga não...Ontem também nem tive pique de escrever.
    Quem sou eu para cobrar capítulo de alguém...

    Sei lá... E pelo temperamento do Tsukiyama, boa coisa é que não vai ser quando descobrir...

    ResponderExcluir
  7. Hoje é que eu não tou tendo mesmo!
    Apesar de querer escrever

    Se nós duas achamos isso é mais que provável que seja assim

    ResponderExcluir
  8. Vou ver se consigo escrever hoje mais tarde... Não sei, hoje vai vir um cliente aqui em casa -.-" Isso deve render. (Mas, mesmo assim espero conseguir)

    Bom, se o Sakurai e o Tsukiyama brigarem, espero que façam uma reconciliação em grande estilo depois ^^"

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que já não consigo de jeito nenhum.... Vim tarde ontem era uma da manhã quando fui dormir e dormi demais agora tou sem tempo
    Mas faço força para a Mel conseguir :3

    AH isso que era! Depos da briga sempre vem as pazes, que façam isso de um jeito lindinho e não muito demorado de preferencia

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu entendo... Essa semana quase não rendeu para mim por causa do trabalho e de enxaqueca... Fases da vida, né? Obrigada!

    Concordo :3

    ResponderExcluir
  11. Mas ao menos anda melhor?
    É tudo tens seus quês, mas tem seus pontos bons também, quase todos os dias o ultimo cliente a ir embora tem sido o Tiago :3

    Eu sempre achei que a relação deles vais ser sempre turbulenta mas os poucos momentos amorosos são do melhor

    ResponderExcluir
  12. Não, tô bem...

    Tiago, é? 'Tá explicado porque tem chegado tão tarde em casa :p

    Achei mais turbulenta no início, agora estava ficando mais amena, até acontecer do Sakurai ser indicado a sacerdote...

    ResponderExcluir
  13. Ao menos isso ^^"

    Não é nada.... umas vezes ele fica com os amigos, ontem por acaso tava sozinho.... mas tiv muitos jantares. -.-"

    É tem sempre seus picos de turbulencia, como em todas as histórias....

    ResponderExcluir
  14. Imagino, trabalhar com o público é sempre cansativo...

    Com certeza... Como o Satomi e o Hitaki, ainda vão ter que enfrentar muitas divergências.

    ResponderExcluir
  15. É ainda para mais tivemos fazendo alterações na cozinha
    Ainda assim dá tempo para dar uma ou outra pessoa a quem se quer

    Ah esses dois tou morta para ler o próximo capitulo<3
    Mel desculpe a demora estava almoçando
    e agora vou ter de sair....
    Beijinhos e até amanhã

    ResponderExcluir
  16. Vish, aí que é mais trabalho ainda!

    Vou ver se posto hoje Kind of Blues ^^"
    Tudo bem! Até amanhã, amigona!
    Bom trabalho para ti. :)

    ResponderExcluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

Siga-nos no Facebook

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...