30.7.15

Kind of Blues – Episódio 3 Parte 1 por Mel Kiryu


Kind of Blues – Episódio 3 
Há método na minha loucura, mas não há lógica em sua tristeza*

Parte 1

        Era como voltar a estaca zero.
      Ou a manhã de segunda-feira me parecia assim.
      Parecia ser mais um dia letivo comum, embarquei no ônibus e fiquei observando as cerejeiras que ladeavam as calçadas, suas pétalas róseas começavam a cobrir o chão.
      Meu olhar teimava em procurar por Satomi.
      E eu o vi quando eu me aproximava, desci do ônibus e o vi do outro lado da rua de fronte ao portão da escola.

    Porém, não era uma boa visão.
    Do outro lado da calçada vi que ele descutia com o inspetor no portão, eu podia supor porque.
    Satomi não trajava nenhuma peça do uniforme, para o meu espanto ele vestia a mesma roupa de sábado, quando fomos à rave.
    Atravessei a rua correndo, sem prestar real atenção no trânsito e um motorista zangado buzinou para mim.
     Quando consegui chegar a calçada onde ficava a escola, estando a cerca de dez passos do portão parei estupefato no que ele arrancou o molho de chaves que eu tinha roubado do inspetor e jogado na cara dele!
   O molho de chaves que ele tinha dito ter se livrado.
__Foi você?! Ora! Mas, foi você mesmo!__ O inspetor perguntou e afirmou num berro.__ Agora mesmo vai se ver com a Diretora, seu ladrão de chaves!
__Porra nenhuma! Me deixa passar!
__Seu moleque cretino! Mas, não mesmo!!
    E Satomi forçou a entrada na escola, tentou passar na marra pelo Inspetor que o agarrou, os alunos começaram a a cercar aquela situação, eu tentei chegar em Satomi e os outros alunos estavam atrapalhando meu campo de visão. O som era de briga e eu estava desesperado porque mal conseguia abrir caminho.

   Ouvi a voz de Satomi ficar mais distante, ele ainda gritava como se estivesse numa camisa de força.
    Cheguei enfim na entrada e ouvi alguém comentando que Satomi tinha sido arrastado para a Diretoria, que tinha antes disso pulado feito um bicho feroz em cima do inspetor.
    Aquilo me cortava por dentro, era dilacerante a sensação de culpa.
    Me perguntei em mente, num silêncio íntimo torturante por onde Satomi tinha andado, o que tinha feito nas últimas horas para se quer ter trocado de roupa, para estar tão agressivo e alterado.
    Essa dor em mim não tinha fim.

                                                               *******
              O sinal de entrada soou e ocupei meu lugar na sala de aula.
           O lugar de Satomi três carteiras depois da minha estava vazio.
           Descobri depois por uma professora que Satomi tinha sido suspenso por três dias, que o pai dele iria ser convocado a aparecer na escola para ser discutido o comportamento agressivo e descontrolado de Satomi.
      Tentei prestar a devida atenção nas aulas, mas não o fiz por mim.
      Fiz porque queria ter uma razão para me aproximar dele, eu não poderia ficar bem comigo mesmo se não fizesse coisa alguma para mudar essa situação.

        Naquela tarde, depois que voltei para casa e almocei, saí de casa com meus cadernos de escola e andei três casas depois na vizinhança.
    Eu não fazia ideia de como ia ser, mas eu passei por cima da minha insegurança e bati na porta.
     O pai de Satomi apareceu na porta, aquele senhor tinha um ar cansado e barba por fazer, normalmente não era mesmo de sorrir e era magro e alto, Satomi quase não tinha semelhanças com ele.
__Faz muito tempo que não bate a minha porta, Hitaki.__ Ele tinha a voz rouca e grave, nenhum tom e supresa.
__Desculpe incomodar... Eu trouxe para Satomi a matéria que ele perdeu na escola hoje... Ele está?
__Hum... Depois de ficar por quase dois dias sem aparecer em casa e ficar suspenso na escola... Ele não vai sair daquele quarto tão cedo.    
__Posso estar com ele?
__Pode...__ Ele retrucou seco após me analisar com um olhar indiferente.__ Quem sabe você consegue enfiar um mínimo de juízo na cabeça dele.
    O pai de Satomi abriu um pouco mais a porta, não disse nada mais e me acompanhou pelo corredor.
   Meu coração se agitava no peito quanto mais eu me aproximava do quarto, tive uma sensação ruim quando o pai de Satomi tirou a chave do bolso e destrancou a porta o quarto... E eu que achava que ele ia bater na porta!

    Estava era mantendo o filho trancado de castigo no quarto.
    Eu não tinha o direito de me meter no tipo de punição que um pai dava ao filho... Mas, eu bem questionava se manter Satomi trancado como um animal arredio era a melhor opção.
     Aliás, um pouco antes de entrar no quarto, o pai de Satomi me olhou como se eu estivesse entrando no covil de um leão faminto.
   Quando entrei, mirei meu olhar na porta que se fechou e não ouvi o som da chave virando na fechadura... Era como se o pai de Satomi quisesse me dar uma chance de escapar.
     Não vi Satomi assim que entrei no quarto, troquei alguns passos e foi então que o avistei sentado no chão, as costas contra a cama.

       Não olhou para mim, estava tirando o esmalte negro das unhas com um pedaço de algodão.
      O cheiro de acetona enchia o quarto.
__O que quer?__ Satomi perguntou friamente, sem nem olhar para mim.
    Passou a esfregar o algodão borrado de negro ainda com mais força nas unhas, deixando escapar o quanto estava atormentado.
__Eu...__ E ajeitei meu óculos no rosto, desajeitado.__ Eu trouxe a matéria de hoje... A que você perdeu.
__Pra que, Hitaki? Depois do que eu fiz hoje... Vão é dar um jeito de me expulsarem.
__Ouvi dizer que foi somente suspenso... Seu pai também disse isso.
    Eu ia perguntar: 'Por que fez isso?'... Mas, era uma pergunta estúpida, eu sabia o porquê.
__Então, deixe os cadernos aí e se manda.
    A voz dele podia estar baixa, mas soou ríspida. Satomi encarou as próprias unhas livres do esmalte negro como se pudesse ver seu reflexo nelas.
__Mas... Não é só isso, Satomi.    
    Ele apenas ignorou o dito por mim, puxou uma caixinha debaixo da cama e tirou dele uma embalagem de esmalte preto.

     Tinha uma imensa facilidade em fingir que eu não existia.
__Ei, Satomi... Pode pintar minhas unhas de preto também?
     Somente assim ele parou o que estava fazendo, pensou imóvel por três segundos e voltou seu olhar delineado com lápis na minha direção.    

Nota da autora:*trecho da música King de Lauren Aquilina

47 comentários:

  1. Fiquei curiosa com o comportamento de Satomi, ele é rebelde, mas passou dos limites na escola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando seu pensamento: ele é rebelde e além disso tem um comportamento destrutivo quando está atormentado e triste.
      Por isso que ele passou dos limites na escola.

      Excluir
  2. Oi, Mel e Golden moon! ^^
    Não pude evitar de reparar no comentário da última postagem, acho que sou a única que não gosta do Togashi kkkk

    Não entendo o que se passava na cabeça do Satomi quando foi para a escola sem uniforme. Deu pra perceber que ele não tinha nem intenção de assistir aula, era como se quisesse uma desculpa para liberar a mágoa, como se precisasse que alguém o lembrasse que ele é "mau e sem conserto" ...
    Olha que as coisas não vão ficar nada boas quando o Hitaki chegar em casa de unha preta.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Mel-senpai, tinha um tempinho que queria comentar que amei a seleção de imagens da sidebar *----* <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que ia gostar, sei que você adora o trabalho da Takarai Rihito, sou louca para ter um mangá dela nas mãos. \o

      Excluir
    2. O trabalho dela é lindo d(*3*)b
      Acho que compraria sem pensar duas vezes mesmo com a economia acirrada em que ando kkkk

      Excluir
    3. Sim, em todos os sentidos, seja traço ou enredo.
      Espero uma hora conseguir nem que seja em japonês! (E quando eu ponho uma coisa na cabeça, aí já viu...)

      Excluir
  4. Kisu! Caramba, estava pensando em ti agorinha (pensando que tenho um e-mail seu para responder!)
    Por enquanto, você é a única que me disse que não gosta... né?
    Acho que o Satomi também não gosta, viu? Contigo então são dois contra o Togashi =)

    O Satomi não se importa, não liga e pronto. Gosta mesmo de escandalizar e deixar as pessoas furiosas! (Sim, ele gosta de lembrar a humanidade que ele é mau e sem conserto.)

    E mesmo assim o Hitaki não deve desistir da ideia de deixar Satomi pintar suas unhas...

    ResponderExcluir
  5. Pode responder com calma depois ^^
    Kkkkkk por parte do Satomi eu tenho certeza! Achei meu parceiro pro fã clube anti-Togashi lol (nossa, deve ter alguma coisa errada comigo pra tender pro lado do Satomi em alguma coisa o.O)

    Hm... como explico minha visão... pra mim não é como se ele quisesse que a humanidade lembrasse, é mais ele que precisa ser lembrado que é mau. Não tenho nenhum exemplo de filme, mas o Satomi age de forma que se disserem que ele é bom, aí que ele apronta mais ainda pra contradizer.
    Não me surpreende o garoto ser todo rebelde sendo tratado como bicho pelo próprio pai. O pior castigo pra tipo assim seria colocar a mão na massa trabalhando sob a supervisão de alguém.

    Só quero ver que desculpa ele vai dar pra mãe u.u (1 mês de castigo rs)

    ResponderExcluir
  6. Você acha? Também acho que a autora pende para o lado do Satomi. Não que eu não goste do Togashi... Mas, o Satomi precisa mais do Hitaki do que o Togashi poderia precisar de certo modo.
    (Se tem alguma coisa de errado contigo, então comigo nem se fala...)

    É difícil para o pai dele, quando o Satomi foi morar com a mãe era outro menino, era mais calmo e reservado e não era de aprontar... Daí de repente a mãe morre e ele volta completamente mudado para casa! O pai dele é um ex-alcoólatra tentando levar uma nova vida... É uma situação meio assustadora.

    Ou a mentira que ele vai contar para a mãe, né?...



    ResponderExcluir
  7. Vou responder tudo aqui senão daqui a pouco fica impossível rs

    Não me fala em japonês... eu fui atrás das obras dela e vi que não tinha sequer em inglês (bateu uma tristeza danada na hora T.T), mas se der a louca e você comprar em japonês, me avisa que eu dou a louca junto! ^^

    O Togashi é bem centrado, decidido e maduro, se ele tivesse aparecido na vida do Hitaki antes do Satomi, certo que estaria torcendo por ele :P pena que o Satomi me conquistou antes (junta o Hitaki no meio que temos 3 pessoas com coisa errada kkk)

    Será que o pai dele se considera sem legitimidade para interferir na vida do filho por causa de toda essa ausência e também por ser ex-alcoolatra?

    Por mais que eu pense, não me vem nada que justificaria as unhas pintadas pra usar como mentira (já deu pra ver que eu seria péssima mentirosa)

    ResponderExcluir
  8. Eu sei onde tem em japonês... Você tem cartão internacional?
    Eu já comprei várias vezes desse site, mas nada ainda da Takarai Rihito... Quer que eu te passe o site? A gente enlouquece junto e também abre falência junto :p (porque o dólar está esfolando nosso couro a 3,50)

    É o que estava pensando aqui, o Togashi daria um relacionamento estável, tranquilo e ardente para o Hitaki... Mas, infelizmente os sentimentos do Hitaki estão voltados para Satomi por mais que fique encrencado e triste.
    (É mesmo, o Hitaki é outro que não bate bem junto com a Kisu e a Mel)

    Talvez tenha um pouco desse sentimento, mas acima de tudo o pai do Satomi quer tentar fazer a coisa certa, mesmo que ele não saiba bem como fazê-lo.

    Pois é... Mas, coitado do Hitaki se não pegar a manha de um bom mentiroso...

    ResponderExcluir
  9. Não tenho... o cartão internacional é do meu pai, mas depois da viagem duvido que minha mãe vai aprovar que eu ande gastando. (só me fala na faixa de quanto você lembra que estava o mangá em dólares... assim o sofrimento é menos)
    Aiiii me coração o.O achei que estava a 3,30 e estava caro, mas 3,50 está de arrancar as tripas de brinde lol

    Se a gente pudesse escolher amar alguém sem sofrer, seria muito tranquilo. Pena que às vezes o amor só se fortalece pelas dificuldades que o casal enfrenta junto. Essa vai ser a maior provação da vida inteira do Hitaki!

    Se ele não sabe como fazer, deveria começar tentando agir como um pai que seria um bom começo. Nem parece que ele está se esforçando. Do jeito que ele anda a tratar o Satomi, chega a parecer que são estranhos juntos ao acaso e pra quem falaram "você vai ser o pai dele e ele vai ser seu filho. Pronto, agora se amem"...

    Da última ele teve sorte de se safar com a ajuda do Togashi, senão estava de castigo pelo resto da vida.

    ResponderExcluir
  10. Ué, se quiser pode comprar no meu... Uma amiga de São Paulo já comprou algumas vezes no meu cartão, eu peço no site para mandar para o endereço dela.
    Kisu, o mangá em si não é caro... Custa a média de 600 ienes, o que dá na nossa moeda cerca de 17.00, o que pega mesmo é o frete do Japão. O frete mais em conta é tipo uns 25.00, mas dá para rastrear. Então, eu pago o frete de 32.00 e uns quebrados... Que aí a gente pode ficar por dentro de quando vai ser entregue.
    Leva mais ou menos um mês ou um mês e quinze dias para chegar.

    Não vou dizer que o Hitaki não vá desenvolver nenhum sentimento pelo Togashi...

    É o jeito de ser do pai do Satomi... Ele tem esse jeito seco e ríspido, mas não quer dizer que ele não se importe.

    Pro resto da vida e mais um ano!

    ResponderExcluir
  11. Falando em ienes parece tão barato haha (eu pensando nas moedinhas e associando as centavos xD).
    Se não tiver problema por você posso comprar no seu cartão? (estou me sentindo a abusada D:) Aí você me passa seus dados que eu transfiro o dinheiro pra sua conta bancária.

    Ele já está caidinho, logo logo o Togashi ainda se aproveita da deixa.

    Sim... mas é como se ele ainda não estivesse se esforçando o tanto que poderia. Até o Hitaki que nem a mesma amizade tinha já conseguiu ir abrindo um caminho até o Satomi.

    Kkkkkk com certeza!

    ResponderExcluir
  12. Kisu, daqui a pouco te respondo.
    Tive que sair do pc, daqui a um tempo eu volto.

    ResponderExcluir
  13. Desculpe a demora, amigona.
    Claro, pode ser sim. Vou te passar o site pelo e-mail para você ver os mangás e os preços com calma e a gente combina. A gente compra junta \o
    Não é abuso não... Tranquilo.

    Com toda certeza o Togashi aproveita :D (Mas, o Hitaki se sente tão culpado...)



    ResponderExcluir
  14. Olá Mel
    nem sei que diga sobre o Hitaki.... ele é voluvel.... em vez de dar bronca no Satomi pede-lhe para pintar as unhas.... -.-" Assim esse relacionamento vai ser sempre torto, fez isso apenas para o agradar e mais nada....
    Devia olhar para o Togashi esse sim exemplo de homem *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rima!
    Senti certa raiva do Hitaki da sua parte?

    ResponderExcluir
  16. Alguma mesmo.... por essa história de agradar o Satomi não leva a lado nenhum.... ele não vai mudar desse jeito, talvez ainda fique mais abusador com o garoto, mas o Hitaki lá sabe o que faz....
    Esses dias não tem dado muito para a gente falar né ^^"
    Acredita logo no meu primeiro dia a seguir ás férias a patroa troca-me o horário para de tarde.... Só hoje que voltei ao meu horário da manhã....

    ResponderExcluir
  17. Rima, mas sabe o que acontece?
    De outro modo o Satomi não dá margem para a conversa, entende?
    O Satomi mandaria o Hitaki embora e eles não conseguiriam conversar... Esse é o jeito que o Hitaki tem de se aproximar de quem gosta, justamente porque o Satomi não facilita.
    Pode até ser a abordagem errada, mas é a que funciona.

    É mesmo, né? Nossos horários não tem batido... Eu ainda tô aqui trabalhando.
    Tudo bem, a gente sempre dá um jeitinho cedo ou tarde :)

    ResponderExcluir
  18. Ok.... mas com o Satomi é mesmo dificil tudo tem que ir pelo lado errado até o modo de se aproximar dele, quase parece um bichinho perigoso.

    Verdade sempre dá para dar um jeitinho....
    Eu agora vou ver se escrevo um pouco.... tou fazendo um trabalho a part time de lembracinhas de aniversário para crianças e também tem sugado mais o meu tempo

    ResponderExcluir
  19. E ele é mesmo tratado como um bichinho perigoso pelo pai dele...
    O Satomi sempre escolhe o caminho mais difícil, o que é injusto, porque o Hitaki é sempre obrigado a fazer tudo ao seu jeito errado.

    Arrumou um trabalho extra?... De vez enquanto também arrumo.
    Eu só vou poder escrever mais tarde.

    ResponderExcluir
  20. Notou-se para ser trancado no quarto, de uma maneira parece exagero por outro se não fosse assim talvez fugiria de casa
    Mas ao escolher esse caminho faz sofrer a ele e os outros.....

    Mais ou menos foi a cunhada da minha irmã que pediu.... nem costumo fazer... mas ela pediu muito, que me pagava.... mas nem sei um preço para lhe fazer....
    Ai as horas também são mais cedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel sei que foi pouco mas vou ter de sair
      Beijinhos e até amanhã
      Que mais logo escreva muito <3

      Excluir
    2. Ah, que pena... Espero que a gente consiga se falar amanhã, então. ^^"
      Beijos
      Tomara mesmo!!

      Excluir
  21. Acho que visto de certo ponto o pai do Satomi foi prevenido.
    Fugir não digo, mas podia desaparecer do nada e voltar dois dias depois do nada.
    Verdade, mas o Hitaki quer mudar isso nele... Por isso ele tenta chegar no Satomi de todo jeito!

    Mas, é bom um dinheirinho a mais.

    ResponderExcluir
  22. Oi oi Mel
    Tudo bem?
    Ok.... imagino que ainda esteja trabalhando -.-"

    ResponderExcluir
  23. Oi, Rima!
    Tô bem sim... E você?
    Não... Já trabalhei, estava mesmo lavando louça. :)

    ResponderExcluir
  24. Também :)
    Opa isso é bom :) Eu tou recauchutando unha estragada.... tanto trabalho a fazer unha bonita para o casamento de amanhã e estraguei-as

    ResponderExcluir
  25. É verdade, havia esquecido do casamento.
    Você parece bem animada para ir.
    Mas estragou como?...

    Já que você está aqui, vou aproveitar e postar os capítulos.

    ResponderExcluir
  26. Um pouco :3
    É só ao final da tarde de manhã vou trabalhar na mesma -.-"
    Estraguei com o autocolante do preço de uma cartolina...

    Eba que fixe.... eu vou jantar mas logo logo....eu leio ^^"

    ResponderExcluir
  27. Jante com calma, ainda estou procurando imagem... Aí já viu.

    ResponderExcluir
  28. Eu li o da C.C enquanto espera que todos se sentassem á mesa :3

    ResponderExcluir
  29. Acho que vou postar hoje outro de Kind of Blues e amanhã vou postar Enseada das Gaivotas... Tem algum pendente seu para postar? (Sou uma negação, nunca lembro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... sim, e o final do capítulo da C.C... "Gostaria de pedir a mão de Arata..."
      Uahuaha... Imagine a cara que os presentes fizeram!

      Excluir
  30. ah que bom adoro kind of blues *-*
    mas não não tem nenhum meu -.-"

    Eu ri do final..... mas a reação dos presentes não deve ter sido a melhor mesmo...

    ResponderExcluir
  31. Pronto, está postado. ^^"
    Eu tinha que perguntar, porque às vezes esqueço de postar os outros capítulos que já me enviaram.

    Com certeza que vamos saber da reação geral no próximo. :)

    ResponderExcluir
  32. Normal.... mas eu tenho escrito muito pouco, hoje ainda nem escrevi -.-"

    E eu tou morrendo de curiosidade até lá :)
    Já li Mel Caramelo e Chocolate.... ah Kanda parece estar entrando numa depressão, o Datenshi é sem duvida melhor que ninguém o seu porto abrigo

    ResponderExcluir
  33. E você pensa que ontem consegui escrever? Que nada! Estava tão cansada que nem li, nem escrevi... Fiz o que tinha que fazer e fui dormir (para ainda perder o sono às três da manhã -.-" Tô parecendo o Raiden, que sempre imaginei que tinha este tipo de sono inquieto...)

    Tem muita coisa mal resolvida na vida do Kanda, afora o fato de não se dar muito bem com a mãe dele... Como ele tem imensa dificuldade em se expressar, acaba ficando com uma tristeza mais forte que a maioria...

    ResponderExcluir
  34. Ah Mel precisava mesmo de umas férias ( Pô eu também não ando conseguindo dormir direito T.T mas não quero ser pior que o Raiden :p)


    É e o passado continua a atormenta-lo é triste.... porque ele não consegue deixar o passado de lado por isso a mágoa se apodera mais dele

    Deu vontade de abraçar o Satomi apertadinho, porque ele conseguiu mostrar seu lado mais fofo e carente (para a próxima já sei quem chamar para pintar minhas unhas rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  35. Por ironia, o sono do Raiden também era inquieto por causa do trabalho (a mente dele também é muito agitada)... Mas, é muito ruim perder o sono e daí não se acha posição que se relaxe na cama... E dá vontade de gritar: "Cala a boca, pensamento!"

    E perder o pai dele, também foi algo que o Kanda não conseguiu superar (também é um fato recente, né?)

    É difícil o Satomi mostrar esse lado... (Opa! Então, fechou... Porque o Satomi é mesmo muito bom nisso ^^")

    ResponderExcluir
  36. Pensei que fosse as preocupações do Seiji :p
    Mas é chato mesmo quando isso acontece, nem vontade de ficar mais na cama se tem... problema que de dia se sente a falta dessas horas de sono

    Verdade.... mesmo sendo violado por ele o Kanda tinha um grande afeto pelo Hicaru que vai permanecer incompreendido por mim


    Mas uma vez na vida ele conseguiu mostrar! ( então ele tem futuro como manicure )

    Ah Mel sabe que a Riku me deu de presente? Quer dizer ela me mandou pelo correio.... 8 volumes de vampire knight :3

    ResponderExcluir
  37. Isso com certeza colabora para uma noite mal dormida, já que estamos falando do Seiji... (Nem fale, acordei cansada... Fiquei irritada e meio nauseada de manhã por ter dormido mal)

    Incompreendido até pela autora, diga-se de passagem.

    Deve mostrar em outras ocasiões... (Mas, bem... Acho que não vai querer trabalhar como manicure...)

    Que presentão! Estão em português?... Eu acho esse mangá divino até o volume 13 (infelizmente depois disso, a Matsuri Hino perde o bom senso...)



    ResponderExcluir
  38. rrsrsrs tadinho do menino não é sua intenção :p

    Então já não me sinto tão mal se nem a autora compreende

    Não estão em francês mas já é bom poder tocar as paginas :3
    Mel eu vou ter de sair
    Até amanhã ou depois
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Quer ver o Raiden dormir que nem um anjinho? É só fazer sexo com o Seiji :p

    Oh! Com certeza! Sentir e cheirar as páginas (não sei se é seu caso, mas adoro mesmo sentir o cheirinho do papel)... Mesmo quando consigo mangás em japonês fico toda feliz!

    Até amanhã ou depois, então. :D
    Bom casamento, viu?

    ResponderExcluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

Siga-nos no Facebook

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...