3.8.15

Enseada das Gaivotas Capítulo 21 por Mel Kiryu


                                                                                                         Capítulo 21
                                                                                              O amor é tudo que não somos

              Cinco dias depois
            Sábado

       Não tinha contado absolutamente nada para Hei sobre suas recentes desilusões.
      Evidente que ele tinha notado a alteração em seu estado de ânimo, que fez algumas perguntas as quais Kaji se esquivou com maestria desconfortável e necessária.
     Ainda tentava lidar com o fato de que June tinha cancelado a assinatura do jornais impressos pela gráfica onde trabalhava, se bem que estava intrigado com o fato do não cancelamento da assintura da revista sobre Bonsais que entregava de quinze em quinze dias.

     Não que alimentasse esperanças.
     Depois de tudo, estava convencido de que June não queria vê-lo mais.
     Somente não conseguia evitar de pensar em quem era aquele homem mais velho que tinha aparecido na porta por trás do corpo miúdo e desejável de June.
     Por isso era comum Kaji tornar-se demasiado calado e pensativo, por vezes distante e Hei andava cada vez mais incomodado com isso.
      Era como ter seu amigo pela metade e ter uma parte ainda menor do sentimento um patamar acima da amizade que parecia a cada instante menos recíproco.
      Apesar de tudo, Kaji e Hei eram de algum modo inseparáveis.
   
       Durante aquela tarde de sábado estava ajudando Hei na confecção de algumas shortboards na garagem.
    Hei ensinava Kaji a usar a plaina desgastando nos lugares certos o poliuretano, para depois de  dar forma à prancha lixarem-na inteira, inclusive as laterais para ser dado o caimento a borda.
   Ambos usavam máscaras de papel no rosto, era um procedimento todo manual e árduo. Kaji tinha certa dificuldade em assimilar cada detalhe, não queria desagradar Hei ao desistir de aprender embora afirmasse a si mesmo em pensamento que não tinha nascido para ser shaper*.
__Concentre-se na parte inferior da prancha, mano...__ Hei disse orientando a mão de Kaji que segurava a plaina, sua mão conduzindo hábil a mão de seu amigo.__ Vê? É preciso conseguir uma boa envergadura na ponta.
     Kaji engoliu a seco, por algum motivo não conseguia se concentrar e em parte era porque Hei estava muito perto, por trás de seu corpo, a mão dele tão firme conduzia as suas que suavam tensas segurando a plaina.    

     Olhava e olhava somente para o caminho da plaina  na parte inferior da prancha que tinha sido cerrada por Hei após ser marcado o out-line.
    Em face de seu nervosismo, distraiu-se e foi Heisuke que notou aquela pessoa que se chegou cautelosa à entrada da garagem.
     Não conhecia, não sabia quem era.
    Mas, tinha feições graciosas.
__Sumimasen...
    A voz de menino despertou Kaji do que estava fazendo antes tão distraído, ainda segurava a plaina e tinha a máscara no rosto quando um tanto aturdido fitou June.
    A última pessoa do mundo que esperava ver na porta da garagem da casa de Heisuke.
    Contuso, foi Hei que se adiantou, puxou a máscara azul pelo queixo a se dirigir ao estranho.
__Pois não...
__Desculpe se atrapalho, mas eu poderia falar por um instante com Kaji?
     Mais que depressa Kaji puxou a máscara, deixando a plaina manual sobre a prancha inacabada.
__Não terminamos aqui, Kaji.__ Hei retrucou seco, franzindo o cenho.__ Onde você pensa que vai?
__Qual é, Hei...__ Kaji replicou praticamente saindo da garagem juntamente com June.__ Volto já, 'tá legal?
    Não deu brecha para Hei protestar, se afastou depressa do campo de visão dele e não viu como ele arrancou a máscara subindo-a por seu pescoço e sua cabeça.
     Um gesto preenchido pela raiva, seus lábios se contraindo contrafeitos tendo absoluta certeza que aquela pessoa de feições graciosas se tratava de Ishizaki June.
                                                                   ********
                   Mas, não se afastaram tanto da garagem.
           Apenas ficaram num canto mais discreto, longe de olhares.
__Como me achou?__ Kaji perguntou logo que se viram sozinhos.
__Fui até a gráfica... Um dos funcionários me deu o endereço da casa da sua mãe.
__Esteve com a minha mãe?...__ Kaji tornou a inquerir um pouco mais atônito.__ Me admira que tenha admitido que sou filho dela... E que tenha te contado para onde me mudei.
__Acho que sua mãe nem desconfia que filho incrível ela pôs para fora de casa.
     O comentário soou sincero, mas algo melancólico.
__Você diz isso... Mas, foi você mesmo o primeiro a dizer que não íamos durar...__ Kaji disse baixinho, em inevitável tom magoado.__ Por que está aqui?
__Senti que precisava pedir perdão... Não era para bater a minha porta e ter que ouvir aquelas palavras terríveis de Meguri-san.
    E June reforçou o pedido de desculpas tocando e afagando devagar o rosto de Kaji.
__Jamais tive a intenção de te machucar daquele jeito... Eu parti seu coração, Kaji.
__Que eu saiba... “Brinquedinhos” não tem coração, June.
__As palavras de Meguri podem ser intimidadoras... Mas, elas não refletem necessariamente a verdade.
      Kaji segurou a mão de June que antes estava em seu rosto e beijou-lhe algo consternado as costas da mão pequena.
__Não somente as palavras, não é?... Aquele homem também intimida você, June.__ Kaji ponderou.__ Quem é ele, afinal?
__Pensa que é somente você que tem uma mãe que não se importa?__ June retrucou fitando Kaji profundamente.__Quando eu tinha oito anos... Minha mãe a bem dizer... Me deu para um distinto homem que bateu a sua porta e em resumo... Natsuki Meguri se tornou meu tutor.
__É por causa dele que você diz que não podemos durar?__ Kaji suspirou inconformado.
__É por causa do que ele representa para mim.__ June disse puxando sua mão do toque de Kaji, engolindo à seco enquanto colocava uma mecha de cabelo negro atrás de sua orelha.__ Tudo que eu sei... Tudo que eu sou... Tudo que eu aprendi devo ao Meguri.
     Não podia evitar de se sentir mais uma vez magoado, porque Kaji se dava conta que nunca significaria assim para ninguém.
__June... Quando começo realmente me esforçar para te esquecer, você aparece!... E quando penso que talvez eu tenha uma chance, mesmo que insignificante!...
    E mais uma vez não terminou o que ia dizer, se interrompeu e olhou para o chão imerso na própria frustração, apenas esperando June ir-se.
    Mas, June não recuou, não se foi.
    Para o espanto de Kaji ele avançou um passo e meio em sua direção e espalmou gentilmente as palmas da mão em seu peitoral, seus olhos se encontraram debaixo para cima...

 Nota da autora: shaper*=  Um shaper da prancha é alguém que constrói e projeta pranchas à mão. Embora pranchas foram originalmente feitos de madeira, a maioria das pranchas modernas são feitas a partir de pré-formados de poliuretano.     

29 comentários:

  1. Desconfio desse Meguri... Acho que ele faz algo de mal ao June, parece intimidador. Kaji agora vai ficar mais dividido do que nunca... Será uma disputa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E parando para analisar... Você acha que levando em conta o jeito do Kaji ser, ele conseguiria disputar algo com o Meguri? Acho que o Kaji perderia até se disputassem a posse de uma torrada. :p

      Excluir
    2. Na vdd, eu me expressei mal.. Kkk' queria dizer uma possível disputa entre Hei e June... Hei ficou bem bravinho quando viu o outro...

      Excluir
    3. Kkkk... (Eu ri da minha forma errada de interpretar o seu comentário)
      Agora entendi ^^"
      Ah, tá... Entre o Hei e o June pode ser!

      Excluir
  2. Olá Mel
    Sabe eu não sei.... ainda acho que ele meguri tem uma relação mais que tutor com o o June, talvez se envolvam sexualmente....
    Mas se o June se veio desculpar com o Kaji é sinal que não o esqueceu....

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rima... Você tem razão no que se refere que o June não esqueceu o Kaji... Acho que os próximos capítulos decidem a primeira parte da estória... Vamos ver quem fica com quem. :)
    Obrigada pelo capítulo que me mandou.

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente não sei por quem trocer.... não desgosto do June apesar der tudo, mas o Hei sempre esteve com o Kaji, acho injusto se ele não ficar com ele
    Não tem que agradecer.... aliás eu terminei ontem mas só consegui enviar hoje....

    Mel eu tenho uma coisa séria para falar para si.... tem tempo de me ouvir?

    ResponderExcluir
  5. Tenho sim, Rima.
    Não estou trabalhando agora.

    Não precisa correr com a sua escrita, sei que o trabalho tem ocupado bastante a nós duas.

    ResponderExcluir
  6. Nossa nem sei por onde começar não quero que a Mel fique chateada ^^"
    Mas lembra que eu tinha uma surpresa para si.... ainda tenho mas achei melhor dizer-lhe antes que seja mesmo apanhada de surpresa....
    Penso que dentro de dias vai receber uma carta minha.... ela teve autorização de saida de alfandega de Curitiba na sexta, mas como a Mel não disse nada é porque não recebeu nada ainda....

    É eu tou recortando minnies e me mentalizando que amanhã vou trabalhar sozinha

    ResponderExcluir
  7. Tá brincando?...
    Eu ia ficar chateada porque você fez a doçura e a gentileza me de mandar uma carta?
    (Mas, eu te dei meu endereço? Menina, nem lembrava!!)
    Own..... Que lindinho! Eu vou mesmo receber uma carta da Rima-san??
    Fiquei emocionada apenas em saber, imagina quando eu receber... (*Mel preparando o lencinho, ou melhor... Uma caixa de lencinhos!*)

    Ainda está trabalhando nesse lance de fazer mimos para festinhas?... ^^"

    ResponderExcluir
  8. Ah não sei..... além disso não é nada de mais.... é mesmo só um cartãozinho.... faz tempo que queria enviar ^^"
    ( Mel você não lembra de me dar seu endereço porque realmente não me deu -.-")
    Vai receber mesmo.... faz sexta oito dias que eu a enviei tenho seguido na net o destino dela....
    Mas não se iluda é mesmo uma coisinha pequenina, nada de mais -.-"

    Tou Mel são 50 que eu tenho de fazer...

    ResponderExcluir
  9. Sendo um cartãozinho ou um testamento de 10 páginas a emoção é a mesma, isso porque vem da Rima!

    (Hum? Pera... Tô me sentindo o Hitaki sendo surpreendido pelo Togashi... Como você descobriu meu endereço?... *Mel está perplexa mode on*)

    Opa! Isso é bastante trabalho, hein?

    ResponderExcluir
  10. Para uma próxima lhe mando um presentinho grande ^^"
    Mas como a senhora que me atendeu disse que para o Brasil era complicado enviar coisas e que ás vezes demorava mais de um mês achei melhor enviar uma coisa pequenina e rezar para que ai chegasse, mas como já está em Curitiba não deve demorar muito penso....

    (Rima é melhor detetive que o Serlock Holmes heheheh Fácil uma vez a Riku comentou comigo que tinha seu endereço então eu fiz ela dar-me o endereço ^^")

    É um pouco mas em sempre adorei pistola de cola srsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. É verdade que as encomendas e cartas de porte internacional demoram cerca de 20 dias a um mês e meio... Mas, chega sim, já recebi carta da Dinamarca e recebo mangás do Japão (e olha que Japão é bem mais distante!)

    Hum... Tomara que a Riku não estivesse com meu endereço antigo na Rua Chile... Tudo bem que já tem uns quatro anos que moro nesse endereço atual, mas conheci vocês quando eu morava na minha antiga casa.

    Rima, o gatilho da pistola de cola mais rápida do Velho Oeste! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  12. Sério? E eu pensando que a Mel ainda fosse receber essa semana -.-"
    Mas o que importa é que ainda vá chegar... espero^^"
    Não o endereço que ela deu não era da rua Chile é dos Ferroviários.....
    Com isso minha mãe também ficou a saber da sua existência
    Perguntou como uma mulher como a Mel tinha tempo para conversar comigo, e no inicio não aceitou muito bem.... agora já está a aceitar, mas ignora mais o facto ^^"

    Não brinca a mola do gatinho está partida não vou muito longe -.-"

    ResponderExcluir
  13. Depende... A carta da Dinamarca levou 20 dias, já tem tempo que você mandou?
    Ah, isso mesmo... É Rua dos Ferroviários. :)
    Ih... Deixei sua mãe desconfiada?... Amigos sempre arrumam um tempo para conversarem, ora ^^"
    Casar e ter filhos não é o fim da vida, nem dos amigos e tals...(Se bem que não sei bem o que sua mãe pode ter pensado, mas quando for visitar a Rima, já sei que tenho que levar uma prenda para sua mãe para desfazer a impressão ruim)

    E mesmo com a mola assim está dando para usar a pistola?

    ResponderExcluir
  14. Eu enviei no dia 24 de Julho na quarta passada deu entrada em Curitiba e na sexta teve autorização
    Então está mais que certa
    Endereços Brasileiros parecem testamentos sabia? O meu nem metada é do seu!
    Ela é desconfiada..... ficou se perguntando porque fui arranjar uma amiga tão longe, como disse que a Riku também era sua amiga acalmou um pouco.....
    ( ahaha tem que trazer presente mesmo.... mas até lá vou ver se arranjo casa para mim :3)

    Dá tenho que carregar bastante no tubo da cola e vai dando.... foi os materias que a menina me arranjou

    ResponderExcluir
  15. Se for o caso de demorar 20 dias, então lá para 20 de agosto devo estar recebendo sua carta.
    Eu sei... São cheio de detalhes os endereços e acredite, se eu não colocar tão detalhado a correspondência não chega -.-"


    ResponderExcluir
  16. Pensando asssim nao falta muito...... só um pouquinho ^^"
    Sério? Que cena ainda assim quando chegar a carta e vir o meu vai se admirar

    ResponderExcluir
  17. Do jeito que os dias tem passado rápido, com certeza não vai demorar nada. ^^"
    É bom mesmo ter seu endereço, pois assim vou poder te responder de volta!

    ResponderExcluir
  18. Eu tou contando os dias até lá
    Ah mas eu tinha mesmo de por o endereço ^^" Mesmo não querendo

    ResponderExcluir
  19. Ei... Porque você não queria colocar seu endereço? Assim, eu não poderia retribuir a gentileza, ora!

    ResponderExcluir
  20. Assim permanecia mistério muhahaha
    Mas não foi o caso, não me importo com isso s eenviei algo foi porque confio na Mel

    ResponderExcluir
  21. Ah, sua danadinha!
    Queria mesmo que fosse uma surpresa, né?
    Realmente eu iria ficar intrigada se recebesse uma carta com o carimbo do Correio de Portugal e sem remetente... Mesmo tendo me contato, vai ser uma surpresa muito grata, porque afinal... Eu não sei como é o cartão ;D

    ResponderExcluir
  22. Queria mesmo :p
    O Cartão é simples tem minha letra feia.... mas eu tenho a ideia que vai gostar
    E não é para chorar !

    ResponderExcluir
  23. Ah, você vai constatar que letra mais feia é a minha... Meu namorado diz que tenho letra de médico -.-" Sua letra é bonita segundo eu lembro.
    Mas, se eu chorar vai ser de alegria... Eu sou manteiga derretida mesmo. :3

    ResponderExcluir
  24. Sempre gostei de letra de medico, nunca achei a minha grande coisa~
    Imagino que sim.... mas a Mel se derrete com pouco :p
    Mel eu vou ter de sair
    Quando receber me manda um mail ^^"
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Me derreto com pouco nada, é que coisas pequenas me fazem feliz...
    Mando sim, com toda certeza!
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

Siga-nos no Facebook

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...