15.9.15

Kind of Blues – Episódio 4 Parte 5 por Mel Kiryu


Kind of Blues – Episódio 4 
Parte 5

     Colei um bilhete pequeno e habilmente dobrado no visor do celular de Shinatsu.
    Eu precisava conversar com ela e passar um bilhete dentro de sala de aula poderia ser arriscado.
    Por essa razão, antes de sair de casa naquela manhã colei com um pequeno pedaço de fita adesiva uma mensagem que ela viria assim que abrisse o flip do telefone.
     A mensagem no bilhete pedia para Shinatsu me esperar na hora da saída, também tinha escrito que precisávamos conversar.
    Contudo, Shinatsu não quis esperar.

    Aproveitou que eu estava sozinho no horário do intervalo, pois Satomi estava cumprindo uma penalidade imposta pela Direção da escola por ter desacatado o Inspetor no início da semana. Segundo a Diretora, três dias de suspensão tinham sido pouco e por isso Satomi tinha que prestar serviços na biblioteca durante mais dois dias.
     Como de costume sentei sozinho num lance de escadas que levava ao platô onde a bandeira da nossa escola ficava hasteada, eu gostava de ficar por ali porque era sossegado e geralmente tinha um livro comigo. A maior parte dos alunos gostava de ficar no pátio ou no refeitório em grupinhos que não me despertavam qualquer interesse.

     Shinatsu chegou timidamente, mais do que o costume.
    Naquele dia usava um rabo de cavalo, o cabelo dela sempre me chamava atenção porque era bonito e comprido, liso no comprimento, mas ondulado nas pontas e de um negrume absoluto tal como o cabelo de Satomi.
__Podemos conversar agora, Hitaki?
__Por mim, tudo bem... Mas, só temos quinze minutos.
    Fechei o livro e me levantei do degrau que ocupava, fitei Shinatsu de cima e percebi algum receio no modo em que as mãos delas estavam jogadas para trás de seu corpo, eu não conseguia me desfazer da impressão que Satomi tinha dito algo estranho para ela.
   Nós encostamos ali no platô depois que desci dois ou três degraus.
__Quer dizer... Que você disse aos seus pais que estamos namorando?__ Shinatsu perguntou surpreendida depois de pouco mais de dois minutos de conversa.
__Eu não devia ter dito isso, me desculpe...__ Eu suspirei segurando o livro contra meu corpo.__ Mas, quando minha mãe viu que eu estava com seu celular... Foi tudo que me ocorreu dizer: que era o telefone da minha namorada.
__Na verdade... Isso não me incomoda.__ Ela retrucou alisando a própria saia de pregas.__ Satomi me contou que graças ao meu celular, vocês tiveram um pretexto para poderem se encontrar no Mirante... Deve ter sido bem romântico.
__Satomi te contou?__ Olhei para ela de soslaio.__ Mas, eu te envolvi numa mentira... Devia ficar brava comigo.
__Brava com você...__ Shinatsu riu.__ Como se fosse possível! Evidente que Satomi também é louco por você... E eu estou aqui ocupando o lugar que seria dele, aqui ao seu lado... Ele que deve estar bravo tendo que cumprir o castigo na biblioteca da escola.
__Isso não é tão engraçado quanto pode parecer para você...__ Eu sorri retraído.__ Meu pai deu a atender que quer conhecer minha namorada e nem pensar em levar o Satomi vestido de mulher... Do mesmo modo que eu não pediria a você para ir adiante com essa farsa e se apresentar para meus pais.
    Shinatsu soltou uma pequena risada, jogou por um momento sua cabeça para trás e suas bochechas tornaram-se rosadas.
__Isso seria bem divertido! Além disso... Se seus pais se convecerem que tem uma namorada, nunca irão desconfiar do que você tem com Satomi.
__Ora essa...__ Eu ri, embora um riso contido.__ Quem te vê tão comportada, nem desconfia da diabinha que você é.
     Nunca tinha visto Shinatsu sorrir tão moleca!
    E me senti tolo, fiquei tão preocupado em prejudicar Shinatsu, tão preocupado em pedir desculpas e de repente me deparo com alguém que se diverte em fazer parte do círculo de mentiras que eu criei.
    Depois desse dia, Shinatsu se tornou mais próxima tanto de mim quanto de Satomi.
                                                 
                                               *********
            Ao fim das aulas naquele dia, Satomi e eu voltamos a pé para casa.
       Caminhávamos um ao lado do outro e eu me sentia feliz somente por estar ao seu lado, mesmo que nossas mãos não se tocassem, mesmo que aos olhos do resto das pessoas não passássemos de amigos voltando para casa depois da escola.
__Falou com a Shinatsu?
    A pergunta de Satomi soou casual, desinteressada.
__Conversamos no intervalo... Do que vocês falavam hoje de manhã? Nunca tinha visto vocês trocarem nem meia palavra.
__Queria sondar qual era a dela.__ Satomi refilou.__ Ao contrário de você, não confio nas pessoas.
__Sério? Shinatsu disse que você ficou grato por ela ter emprestado o celular.
__Fiquei...__ Ele deu os ombros e em sua voz continha uma contínua e fria indiferença.__ Mas, isso não muda o fato de que ela gosta de você.
     Franzi o rosto de leve, era algo estranho de se ouvir e Satomi parou um instante, deixou a mochila entre as pernas e amarrou o casaco do uniforme na cintura.
__Por que todo mundo gosta de você? Isso me irrita.__ Satomi resmungou dando um nó nas mangas.__ Aquele tal Togashi e essa Shinatsu...
__Satomi... Ela não afirmou em momento algum que gosta de mim desse jeito que está insinuando.
__Não é preciso afirmar em viva voz para se tornar evidente.__ Satomi rebateu jogando a mochila antes entre suas pernas em suas costas, uma das alças passando em um dos ombros, havia algo de sombrio em seu falar.
__Shinatsu não é importante e não gosto do Togashi... Mas, preciso que ele seja meu álibi para proteger o que nós dois temos.
__E o que nós dois temos?
    Satomi me encarou de lado, sua voz numa entonação severa.
   Parecia uma reprise, nós dois parados na calçada trocando olhares enquanto as pessoas simplesmente passavam pelo espaço que havia entre nossos corpos, espaço esse que de uma hora para outra se convertia numa ribanceira íngreme.
__Às vezes... Acho que você tem medo, Satomi... Por isso tem essa mania de criar distâncias entre nós dois.
__Eu não entendo a razão de você gostar de mim.
    Eu reconhecia mais uma vez o pequeno Satomi questionando algo que lhe parecia infinitamente incompreensível, continuei a observá-lo absorto em minha fascinação, em como o passado e o agora às vezes se fundiam e pareciam se tornar somente um.
    E tal como se Satomi lesse minha mente, minhas sensações nas minhas feições, ou no meu olhar... Ele deu dois passos na minha direção e completou:
__Sabe o que eu acho? Você olha para mim e ainda vê o Satomi Keiko de nove ou dez anos atrás... É por esse Satomi que você é apaixonado, Hitaki.
     Uma ternura intensa me dominava, ainda que as palavras de Satomi soassem tristonhas.
__Mas, esse Satomi de antes... Não existe mais.
       Como ele podia dizer uma coisa dessas depois do encontro que tivemos no dia anterior? De terminarmos um nos braços do outro? Eu olhava persistente para seu rosto que me despertava sensações que nenhum outro semblante me causava.
   Sem me importar com as pessoas que passavam pela via pública, tomei a iniciativa de acariciar o rosto de Satomi, sentir o cabelo dele esbarrar em meus dedos.
__Talvez, eu não consiga separar na minha mente o Satomi criança e o Satomi de agora... Mas, eu amo as duas versões e se você se sentiu sozinho enquanto cumpria o castigo na biblioteca, amanhã cumprirei o castigo junto com você.
    Satomi apertou os olhos, franziu de leve o rosto e sua voz saiu num sussurro.
__Você... É tão idiota, Hitaki...
    Eu devia ser mesmo.
    Somente sorri e depois de acariciar seu rosto lentamente o abracei pelo ombro, saímos caminhando juntos e por algum tempo não dissemos mais palavras.
    Pois, em muitos momentos eu não precisava delas para permanecer ao lado de Satomi...
     

12 comentários:

  1. olá Mel
    Tudo bem? Melhor do seu dente?

    Bom agora que o Satomi disse eu fiquei mesmo na duvida se a Shinatshu gostava mesmo do Hitaki, até para não se importar de fingir ser sua namorada!
    Esses dois vão ter sempre uma relação problemática porque são raros os momentos calmos entre eles

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rima :)
    Vou no dentista na sexta, estou tomando anti-inflamatório... Obrigada por perguntar.

    A Shinatsu é como o Togashi, ela se diverte com essa situação, ela gosta de amor entre meninos e para ela é excitante se envolver ainda que meio de lado nessa situação.
    É... Acho que sempre mesmo, mas vez ou outra vão ter seus momentos de paz como no observatório que estavam no maior amor.

    ResponderExcluir
  3. Mas para tomar anit-inflamatório tem que ter alguma coisa....

    Eu sempre pensei que fosse esse o motivo e não o facto de gostar do Hitaki, depois o Satomi falou isso e fiquei na duvida
    Eu vou esperar por esses momentos *-*

    ResponderExcluir
  4. Com certeza tem, não pára de doer... Tô é com muita sorte nesses dias :p

    Bom, ser fujoshi não impede a Shinatsu de sentir alguma atração pelo Hitaki.
    O Satomi é bem observador, pode ser que ele tenha alguma razão...
    E eu vou adorar escrevê-los... Certamente.

    ResponderExcluir
  5. Muita sorte? eu não diria muito isso

    Ah então são as duas coisas!
    Mas se for amor também se pode tornar perigoso....
    Eba vou querer ler tudinho

    ResponderExcluir
  6. Eu estava sendo irônica... Mas, não vou me abater por um período ruim. ^^"

    Talvez...
    Olha, se for amor a Shinatsu vai é ficar querendo... Porque o Hitaki é 100% gay.
    Fico feliz, é meu estímulo <3

    ResponderExcluir
  7. Acho bem que sim.... apesar que eu faço o contrario sempre :p

    Bom isso é mesmo ele só tem atração mesmo por homens

    Olha eu li Hana to Usagi esse mangá é bem ternurento
    O facto de ele usar cabeça de um coelho é que eu ainda acho um pouco idiota -.-"

    ResponderExcluir
  8. A atração que o Hitaki sente por garotas existe, mas é muito vaga...Ele gosta de garotas tipo Shinatsu, delicadas e bem femininas e com um toque infantil... Mas, ele não tem desejo sexual... Apenas sente prazer em estar pero de alguém como ela, algo como bem estar.

    Atração sexual mesmo ele só sente por homens.

    Gostou? Eu achei fofíssimo... No início também fiquei um pouco irritada com a a cabeça de coelho, mas depois eu me dei conta que tenho um nível de timidez parecido com o dele... Então, acabou que me identifiquei... (Lembra que não consegui gravar o vídeo para você?)
    Mas... Racionalmente, é idiota sim...

    ResponderExcluir
  9. Acho que entendi, então a Shinatsu ainda esta dentro dos padrões de meninas que ele gosta.... e ele não terá curiosidade de se envolver sexualmente com alguém do sexo oposto?

    Isso é o suficiente para o definir como homossexual

    Aquela cabeça de coelho também me irritou um bocado ao inicio.....bom se for por esse lado eu também era bem timida a ponto de não sorrir no minimo para as pessoas, acho que nessa altura se tivesse cabeça de coelho também a usava ( Mel ainda se lembra disso? )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o Hitaki é muito decidido e quando ele cisma com algo não há santo que faça ele mudar de ideia.

      Pois sim e não gosta apenas do Satomi, também tem atração forte pelo Togashi.

      Eu lembro e sinto vergonha por não ter feito o vídeo... Até um pouco culpada.

      Excluir
  10. Mel eu vou ter de sair
    Não sei se amanhã apareço porque já tenho que ir trabalhar e vou fazer horário da tarde -.-"
    Enfim espero que tenha um bom dia :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Desculpe a demora, fui dar banho num menino fujão.
    Desejo que amanhã você tenha um ótimo dia de trabalho, viu?
    Beijos =^.^=

    ResponderExcluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

Siga-nos no Facebook

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...