11.2.16

Kind of Blues – Episódio 6 Parte 11 por Mel Kiryu


Kind of Blues – Episódio 6 Dois garotos com o coração pela metade
Parte 11  (por Hitaki Kiriya)

      Ser.
      Existir.
      Deveriam ser atos sinceros.
     
      Durante algum tempo, achei que eu vivia com sinceridade.
      Evidente que eu não conhecia todas as minhas próprias facetas.
      Tudo mudou quando eu me apaixonei por outro garoto.
      Tenho sido como um estranho para meus pais.


      Ocupei um lugar na mesa da cozinha, eu preferia jantar sozinho em meu quarto, mas minha mãe objetou.
    Estávamos somente nós dois, meu pai ainda não tinha vindo jantar.
    O clima entre meus pais e eu era no mínimo ruim, resolvi ficar quieto mesmo que eu soubesse que minha mãe não faria o mesmo.
__Entregou as roupas?
     Ela perguntou de repente, absolutamente do nada.
__Que roupas?__ Indaguei logo depois de mastigar.
__Tinha me dito que ia entregar umas peças de roupa do filho do Kazuo... Você saiu com uma sacola na mão, não foi? Encontrou Satomi?
__Se voltei sem a sacola, é presumível que sim.__ Respondi num suspiro curto.
__Depois que entregou a sacola... Encontrou mais alguém?
     Comi um pouco mais, mastiguei sem pressa sem a menor vontade de fitar minha mãe.
__Por que a pergunta?
    Minha mãe deixou seu par de hashi cair sobre a mesa, o som curto se propagou entre o intervalo tenso de nossas vozes.
__Hitaki, algo ou alguém fez você voltar naquele estado para casa! Eu quero entender o que fez você ficar tão agressivo... Esse decididamente não é você!
__E se for eu, mãe?__ Eu perguntei arrastando os pés da cadeira que eu ocupava contra o piso.__ Posso não ser o filho perfeito que a senhora espera que eu seja.
   Minha mãe se ergueu abrupta, me encarou jogando as mãos bravas sobre a mesa.
__Não pense que esqueci daquela pulseira de rave que ficou sem explicação, Hitaki! As mudanças que vem acontecendo no seu comportamento, sinto que está mentindo e agora seu pai me contou  que gosta de alguém em segredo... Nós somos seus pais! Em quem você pretende confiar?
    Neguei o olhar, preferi baixar a cabeça e deixar minhas mãos no meu colo sob a mesa. Quanto menos ela pudesse ler meus gestos, melhor.
__Todo mundo omite algo, todos tem segredos...__ Eu retruquei tentando não elevar a voz, por dentro já estava exasperado.__ Também tenho esse direito.
__Se precisa ser um segredo, é porque deve ser errado! Não esconderia se fosse algo que tivesse nossa aprovação, Hitaki!
     Não rebati, não disse nada.
     Não adiantaria replicar: "Se tenho um segredo, é porque sei que vocês não vão entender minhas razões."      
    No meio daquela tentativa de jantar desastrosa, meu pai entrou na cozinha e surpreendeu minha mãe de pé e na defensiva, me senti tão pressionado por estar cercado por eles que me ergui e saí da cozinha, meu pai bem que tentou impedir.
      Encostei na parede, que fazia divisão com a cozinha realmente mal comigo mesmo e ouvi as vozes inimigas de meus pais.
__Hanabi... Devia ter esperado Hitaki terminar de comer para ter a conversa que pretendia com ele.
       Deu para sentir o pesar na voz do meu pai.
__Eu não suporto mais isso, Haruki!... Não consigo deixar de pensar que é tudo culpa do filho do Kazuo! E se Hitaki estiver usando drogas com aquele marginal? Isso explicaria a mudança de comportamento, as mentiras!...
     Eu me afastei, meu pai respondeu e minha mãe revidou, ouvi suas vozes quase sumindo enquanto ia-me dali e não fiz questão de ouvir.
         Se eu contasse a verdade e dissesse que era gay, minha mãe ainda iria preferir que eu estivesse usando drogas ou que tivesse cortado os pulsos trancado no meu quarto.
      Por isso, eu estava decidido a não dizer nada de relevante para a tal psicóloga, já que não havia escapatória da consulta marcada para o dia seguinte.
                                                                *********

          Naquela noite, na véspera do aniversário de Satomi, me senti demasiado só.
       Não vou dizer que foi uma noite longa, minha mente estava exausta, meu emocional havia passado pela moenda e ainda arrumei meu quarto antes de me permitir dormir.
    E eu não esperava absolutamente nada do dia seguinte, mal conseguia pensar com clareza.
    Um pouco antes de conseguir pegar no sono, ouvi dentro da minha mente meu pai dizendo que eu estava deprimido e mais uma vez me peguei pensando em Satomi.
         Satomi... Satomi... Meus olhos piscavam pesados e o nome dele se repetia em mim.
                  Mais certo afirmar que eu estava triste por amar Satomi.
             Pelo fato de que não se pode escolher racionalmente a quem amar, ou mesmo quando deixar de amar.
          Eu não tinha o travesseiro sob minha cabeça, eu o abraçava contra meu peito.
         Queria abafar as batidas atormentadas do meu coração e comprimia o travesseiro contra meu peitoral, por cima da blusa de malha.
          Por ironia, quanto mais eu negava o pulsar do coração, mais eu o sentia dentro de mim.

         Quando você renega o que é indiscutivelmente seu, não muda a verdade, não anula de modo algum o que você sente, o que você é.
         Ao contrário.
        Quanto mais renega, mais reafirma e em um dado momento aquela verdade renegada retorna para você tal como um golpe certeiro impossível de evitar.

41 comentários:

  1. Com certeza, o que mais negamos é aquilo mais forte em nós. Realmente, não sei o que acontecerá ao Hitaki, mas achei certo a decisão dele de omitir alguns fatos a psicóloga apesar de estar renegando os princípios da minha futura profissão </3

    Mas, depois de saber que Hanabi é irmã de Ina, fiquei com receio e, depois dessa discussão, algumas semelhanças já são visíveis.

    Ansiosa pelos próximos capítulos ô/

    ResponderExcluir
  2. Você vai se formar em psicóloga? 0_o
    Sabe, quando eu tinha 5 anos decidi que ia ser psicóloga :p
    E por muitos anos fiquei com essa meta na cabeça.
    No entanto, quando fiz 16 anos e fui tocar numa banda... Esse intuito se perdeu em meio a tantas descobertas.
    Sempre tive algum fascínio por essa profissão... Embora a carga psíquica que a psicóloga receba de cada paciente, seja muito desgastante.
    (E eu fugindo totalmente do assunto do capítulo, né? Mas... Ok.)

    E as semelhanças vão ficar cada vez mais visíveis, principalmente quando a mãe do Hitaki chegar perto da verdade e perceber que o Hitaki e o Satomi tem uma aproximação um tanto suspeita. (Ela já implicava com o fato de um vestir a roupa do outro...)

    E me sinto honrada por estar ansiosa (Mel reverencia Golden mais uma vez)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu pretendo, Mel rsrsrs Já estou no curso, tenho mais alguns anos! Estou gostando <3 Bom você tocar nessa questão da carga psíquica, para ser psicólogo tem que separar bem as coisas, ser bastante neutro. Psicologia é uma profissão linda e temos muitas possibilidades de atuação (e abordagens psicológicas! rsrs)

      Voltando ao capítulo.... Esqueci de dizer no comentário anterior, sobre o pensamento de Hitaki quando a mãe descobrisse que ele é gay, ela é tão radical assim?!! O_o

      ~ Eu que te reverencio por esses capítulos maravilhosos ♥ ~

      Excluir
    2. Acho que por isso não sirvo para ser psicóloga...Eu me envolvo demais. Meu eu sentimental fica quebrado junto com a pessoa... Eu não sou boa em separar, mas em misturar bem as coisas, rsrs... (Mas, veia manipuladora eu tenho)

      Hum... A Ina é radical quanto a sexualidade do filho pelo seguinte: O HItaki foi um filho planejado.
      Ele sempre cresceu cercado de expectativas, tinha que ser aquele aluno exemplar, fadado a faculdade e que casaria com uma boa moça de família e continuaria com o nome da família Kiriya.
      A sorte dele é aquele período feudal no Japão já passou, ou ainda lhe escolheriam uma noiva -.-"

      Agradecida. (E fazendo uma suave mesura)

      Excluir
    3. Corrigindo: A Ina não! Quis dizer a Hanabi.

      Excluir
    4. (Vontade de me esganar quando troco os nomes e faço essa lenha)

      Excluir
    5. Até agora não me deparei com alguma situação assim, mas provavelmente vou. Por isso dizem que psicologos devem fazer terapia ^^

      Compreendo os pais dele, e ainda é filho único... Entretanto, expectativas quebram
      qualquer um! Limita a pessoa demais, vive em função dos desejos dos outros...
      Sorte mesmo de Hitaki rsrsrs seria uma situação ainda mais desesperadora!

      Excluir
    6. Poxa, com toda certeza... Mesmo as menores expectativas te sufocam.
      Até aquelas pequenas tipo: "Você é o irmão mais velho e tem que dar o exemplo as suas irmãs."

      Não? 0_o
      Ina ou Hanabi... Já nem faz diferença!
      haha...

      Excluir
    7. Pois! E todas as fichas deles estão no Hitaki. Mas, o garoto também tem seus desejos, né.. Espero que os pais dele em algum momento entendam isso.


      Acho que eu tb estou começando a me confundir
      rsrsrsr mas vou começar a associar: Agressividade = INA
      Mãe controladora do Hitaki = Hanabi

      Excluir
  3. Oi Mel
    A mãe do Hitaki está dando demasiado em cima dele.... não sei por quanto mais tempo ele vai conseguir omitir o segredo de amar outro homem
    E com essa história de psicologa... ele não vai puder ficar no consultório o tempo todo calado

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rima... Desculpe a demora em responder. Minha mana estava aqui em casa e me fez verificar com ela um monte de cds e DVD'S antigos que eu gravei. :p

    Pois é... Faz jus por ser irmã da Ina.
    E há de piorar.
    Pode ser que não fique calado, mas também não diga nada de relevante a psicóloga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema... eu estive fazendo um monte de coisa, lendo, escrevendo e até desenhando :)

      Como se diz são farinha do mesmo saco
      Eu nem quero pensar no pior porque deve ser mesmo o fundo do poço..
      Ainda assim a psicologa não deve ser burra sempre acho psicólogos com a mania de persuadir as pessoas ( eu que estudei psicologia não devia dizer isso... -.-")

      Mel me desculpe mas vou ter de sair, antes de desligar o computador é que vi que tinha respondido e não a queria deixar sem resposta..
      Pode ser que amanhã dê para a gente falar melhor ^^"
      Beijinhos

      Excluir
    2. Desenhando? Que bom que você conseguiu!

      A psicóloga não é burra, mas o Hitaki menos ainda!

      Tudo bem, eu queria ter podido responder antes, mas não tive mesmo como.
      Beijos (e obrigado pelo vídeo do Martim que me mandou mais cedo)

      Excluir
  5. Olha Mel
    Tudo bem?
    Aqui a Rima tá tentando terminar um capitulo de Kimi o ai XD

    Ah quanto ao desenho acho que vai ser um personagem que vai gostar ^^"

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rima!
    Tudo bem sim.
    Desculpe só poder te responder agora, é que hoje a casa estava cheia por causa do aniversário do Luan e nem pude vir ao pc.
    Quanto ao desenho, não tenho dúvidas... Adoro teus desenhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mel
    Desculpe eu não sabia que era o aniversário dele... meus parabéns atrasados, espero que tinha sido um bom dia
    Ah o desenho ainda vai a meio... tá a ser um pouco trabalhoso

    ResponderExcluir
  8. Tranquilo! Foi sim, a casa ficou cheia ^^" E o Luan ficou contente \o
    O desenho é de algum dos personagens de Saint Beast?

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que ele ficou feliz isso é o mais importante

    ão... sabe ainda não arranjei nenhuma imagem que me aditasse para desenhar de saint beast...
    Tou fazendo o Muraki

    ResponderExcluir
  10. Foi o que pensei... Ele ficou bem ansioso pelo aniversário.

    Jura? Nossa quando você disse que estava desenhando eu jurava que estava desenhando o Yuda :)
    Mas, o Muraki é um vilão de respeito... E bem lindo por sinal.

    ResponderExcluir
  11. rsrsrs fazendo anos na vespera do dia dos namorados ^^"

    Eu queria desenhar o Yuda mas não acho nenhuma imagem boa -.-"
    O que dá pena ser vilão... de lindo que é

    ResponderExcluir
  12. Verdade e hoje é aniversário da C.C... Mas, não estou nem um pouco inspirada para fazer postagem de aniversário -.-" (e me sinto um pouco culpada, mas não quero fazer de má vontade).

    Se bem que os mocinhos de Yami no Matsuei não são nada mal ^^"
    Olha que o Lucifer de Saint Beast também dava um belo desenho...

    ResponderExcluir
  13. ´Pois eu estava esses dias pensando que alguém fazia anos pelo dia dos namorados mas quando disse que o Luan fez anos pensei que devia ser isso
    (ás vezes uma singela mensagem de lembrança é o suficiente:))

    Pois não.... aliais eu queria desenhar o Tsuzuki...
    Também já pensei nesse :p

    ResponderExcluir
  14. Talvez seja melhor mandar uma mensagem por e-mail... Mais pessoal.

    Tem umas imagens bem bonitas dele... Você já desenhou o Hisoka? (Lembro que desenhou o Watari e eu postei aqui no blog)

    Hum... Eu peguei na web umas imagens bem interessantes de Saint Beast, vou te mandar... Quem sabe tem alguma legal para desenhar.

    ResponderExcluir
  15. Talvez mas a Mel faz como achar melhor...

    O Hisoka não....( o Watari desenhei mesmo... ah os personagens são todos bonitos que dá vontade de desenhar todos)

    Obrigada Mel :)
    Eu estava pensando em lhe pedir mesmo umas ;)

    ResponderExcluir
  16. Do que adianta...tem dias que falta inspiração. Aí, aí. ..
    Eu achei que as imagens da novel iam ser de grande ajuda. Espero que sejam mesmo, viu? Pois como eu disse adoro seus desenhos.

    ResponderExcluir
  17. Oh se tem
    Hoje quase não escrevi por exemplo
    São de ajuda mesmo... como lhe disse por e mail... sempre prefiro imagem de estilo manga porque percebe-se bem os traços

    ResponderExcluir
  18. Pra escrever até que estou inspirada... Embora os capítulos do jang sempre são complicados de escrever (e escrevi 2 capítulos seguidos com ele hoje).
    Eu queria que saint beast tivesse mangá, mas não encontrei.

    ResponderExcluir
  19. Ah imagino que ele é que seja a pessoa complicada no capitulo...
    Ah eu cheguei a casa com uma dor de barriga enorme -.-" Fiquei assim depois de ter almoçado... depois tive o tempo todo com o Martim que não facilitou ( alias até vai passar aqui a noite)
    Isso eu também não encontrei a wikipedia tem pouca informação sobre saint beast e mesmo alguns sites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel eu vou ter de sair
      Beijinhos e até amanhã

      Excluir
  20. Eu acho que o que me complica é lidar com duas personalidades tão distintas... o jang é fechado e fica irritado porque o Shou faz com que ele seja mais sincero...

    Dor de barriga de fome? Nossa! Mas assim até se passa mal -.-"
    Sua mãe é quem olha o Martim durante a noite?

    Eu já pesquisei bastante sobre saint beast, no Japão lancou-se muitos drama CD. Já vi até o encontro dos dublado rés no you tube.

    Rima, eu vou ter que me ausentar. Desejo uma boa noite para si e se alimente direitinho.
    Beijo no Martim ♡

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Mel
    Não de fome fiquei mal depois de comer ^^"
    Eu fcou essa noite aqui e agora também tá porque minha irmã foi jantar fora para celebrar o dia dos namorados

    ResponderExcluir
  22. Bom dia!
    Mal depois de comer? Puxa, você melhorou, né?
    Que chique... Festejar o Valentine Days... Aqui nem adianta, já que no Brasil essa data é só em junho. (Não entendo essa frescura de ser diferente aqui)

    ResponderExcluir
  23. Melhorei :) Hoje apenas me doi a cabeça
    Chique mesmo.... passei a tarde arranjando-lhe o cabelo e as unhas -.-"
    Mas quando chegar em junho festeja ( Eu também não intendo a diferença)

    Bom eu também recebi presente
    Um postalzinho e um chupa em forma de coração, por isso já não me posso queixar

    ResponderExcluir
  24. Pô, menina... Essa noite dormi mal por causa do calor e eu me virava na cama com a minha mente a mil por hora (parecia até o Raiden com insônia), hoje acordei também com a cabeça algo dolorida... Mas, suspeito que comi mais chocolate do que devia.

    Recebeu? :) De quem, hein?
    (Achei extremamente fofo)

    ResponderExcluir
  25. Imagino que ai deve estar demasiado calor, esses dias estiveram bem chuvosos aqui a ponto de causar algumas inundações, mas hoje está melhor....
    Mel é chocolatra mesmo :p

    Ninguém em especial... o postal foi de um dos padeiros ( o amante da patroa que só sabe dar graça)
    O chupa foi da minha colega

    ResponderExcluir
  26. Muitíssimo... E ventou muito em contrapartida, fazia muito barulho o vento se chocando contra a janela. (ventou e não refrescou, como pode isso?)
    Um pouquinho. ^^"

    Amante da patroa? rsrs... Ok.

    Nossa... Mas inundou para os lados que você mora?

    ResponderExcluir
  27. Jura aqui também( no verão é normal até o vento parece quente)
    Só mesmo um pouquinho...

    Sim ela se divorciou á algum tempo o motivo foi que ela se envolveu com outro homem

    Sim... na minha casa não.... mas algumas sim e algumas pontes ficaram quase submersas

    ResponderExcluir
  28. Sinceramente... Tô louquinha que vá embora o verão :p

    Sei lá... Acho isso errado, se o casamento vai mal, acho muito mais correto se separar para depois de envolver de fato com outra pessoa.
    Mas, cada cabeça, uma sentença...

    Sua casa deve ficar num nível mais alto com relação ao rio... Menos mal.
    Ter a casa invadida por água é assustador, aliás... Em 2011, teve um lugar aqui na minha cidade que o rio encheu tanto que arrancou a casa de seus alicerces e carregou-as na correnteza!

    ResponderExcluir
  29. Imagino que sim ^^"

    Mas ela envolveu antes de terminar esse que foi o problema... mas cada um faz o que quer....

    Isso é mesmo assustador, aqui só algumas ficaram inundadas, cada vez existe menos pessoas viver junto ao rio...

    Mel eu agora vou ter de sair
    Beijinhos e até amanhã

    ResponderExcluir
  30. Concordo... É falta de respeito com seu parceiro, mesmo que o casamento já não seja satisfatório.

    É sim, o período de cheia do rio é sempre perigoso.

    Até amanhã!

    ResponderExcluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

Siga-nos no Facebook

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...