9.4.16

O Segundo Anjo - Crônicas de Antuerpéria Chapter 16 por Mel Kiryu


Chapter 16  O feitiço da separação

         Mais uma vez o cheiro dos hibiscos-de-fogo torna-se intenso nas noites quentes da Vila Myeon.
         Ao anoitecer do sexto dia que estava em Antuerpéria, Shou ficou um tempo do lado de fora da casa com Etzel.
    Apenas uma das luas de Finis Tempore estava visível, havia nuvens imensas no céu noturno imóveis como gigantes adormecidos, suspensos no firmamento.
    Shou não quis tomar do licor de absinto, já havia percebido como a bebida era perigosa para trazer a tona seus desejos mais impróprios.

    Contudo, em vez de ficar encostado na rocha encrustada no solo do quintal, Shou recostou-se em Etzel que o abraçou pela cintura e em vez de olhar para aquele céu, preferia sentir o cheiro de seu cabelo, achar entre as mechas azuis a brancura de porcelana da nuca, olhando às vezes para o perfil de Shou tão lindamente distraído e absorto na noite.
     A verdade é que Shou estava demasiado calado desde que haviam se beijado no interior da montanha de Damion.
    E demasiado calado era o mesmo que perigosamente enigmático.
__Shou, pensou sobre o que conversamos na fenda da montanha?__ Etzel perguntou num sussurro, com uma pequena mecha azul clara do cabelo dele entre seus dedos.
__Por que você insiste? Não há nada em que pensar... Eu decidi que vou embora amanhã.
__Mas, como?__ Etzel elevou a voz, apertando Shou contra seu corpo.__ Vai sair por aí em Antuerpéria? Sem rumo? Shou! Mas, que loucura é essa que está dizendo?
__Durante a tarde achei um feitiço em um de seus livros.__ Shou disse sem se alterar, em real sua voz suave e calma estava profundamente anestesiada.__ Um feitiço que abre um portal para outra dimensão.
   Etzel virou Shou de modo que pudessem se olhar de frente e continuou prendendo-o num abraço apertado pela cintura, seus gestos eram bruscos e cheios de decisão.
__Se você não souber as coordenadas para onde se transportar, é impossível executar esse feitiço! E você não sabe o caminho de volta para o plano Etéreo, Shou!
__Tem razão, mas eu sei as coordenadas do planeta Terra.__ Shou rebeteu inflexível.__ Se eu conseguir chegar na Terra, sei que posso encontrar um jeito de avisar ao meu Senhor Deus que me perdi... Posso retomar minha missão como um dos Anjos das Virtudes.
__Precisaria de um mago para executar o feitiço, mais do que isso.__ Etzel arguiu incisivo.
__Você... Você não vai me ajudar?
     E mais uma vez a criança em Shou se revelava desapontada, desprotegida.
__Shou!__ Etzel largou-lhe a cintura para segurar-lhe as laterais da face com as ambas as mãos, não queria que o olhar de Shou fugisse de modo algum do seu.__ Ouça o que está me pedindo! Ter um anjo em minha vida foi o melhor o que me aconteceu em toda minha miserável existência de mago, por que... Diga-me! Por que eu ajudaria a ir embora?
__Etzel... Eu confiei em você, não posso pedir isso a outro mago...
__Eu disse que ia te proteger, nunca afirmei que ia te levar para casa!
    Shou também se moveu bruscamente, afastou-se de Etzel caminhando depressa para a parte mais escura do quintal, onde havia os arbustos de hibiscos-de-fogo entrelaçados.
    Não podia acreditar na reação, nas palavras de Etzel.
    Um tanto desolado esfregou o próprio rosto nas flores, sentindo aquele aroma empregnar em sua pele, seu cabelo banhado pela luz de prata do luar.
    Etzel caminhou cauteloso, não chegou o suficiente perto... Cerca de quatro passos separavam o anjo e o mago.
__Nunca tive a intenção de deixá-lo partir!...__ Etzel gritou a destilar sarcasmo.__ Satisfeito com minha honestidade, Shou?
__Se não quer me ajudar...__ Shou mirou-se em Etzel a encarará-lo por cima de seu ombro.__ Eu executarei o feitiço.
__Você não é mago, anjinho.
     Shou parecia anormalmente pouco tolerante, virou-se com desdém gritante e encarou Etzel friamente.
    Menos de quatro três passos separavam ambos agora.
    Puxou um pouco a manga da blusa deixando completamente livre sua mão, Etzel alternou seu olhar entre a mão e o rosto de Shou completamente irritado e duvidoso, não esperava de forma alguma que água vertesse suspensa sobre a palma da mão do anjo, tomando a forma de uma borboleta translúcida que ondulava e parecia prestes voar.
    Etzel sabia, era o feitiço de um de seus livros em que o mago usava a própria água existente nas células de seu corpo para produzir figuras vivas moldadas conforme sua vontade. O mago que dominasse a técnica da água poderia adquirir habilidades em manipular até mesmo oceanos.
     Etzel dominava melhor o elemento fogo.
     A borboleta feita de água voou, mas terminou por se dissolver no ar e cair no solo em pequenas e inúmeras gotículas.
__Impressionante... Mas, isso não o torna um mago.      
__Eu sou um anjo... Eu posso ser o que eu quiser.
__Que mentira... Você não pode ser livre, Shou.
__Livre? Não existe alguém que seja realmente livre...__ Shou rebateu com suave amargura.__ Mesmo que eu tivesse realmente a opção de ficar neste lugar ainda estaria preso a você, Etzel.
__Isso não é estar preso, Shou!__ Etzel agarrou a mão de Shou num rompante.__ É sentir que outro ser pode fazer parte de você.
    E dizendo enquanto seus dedos se encaixavam e se entrelaçavam ao da mão de Shou.
__É juntar duas almas e ter a compreensão de que se tornou apenas uma.
__Eu não posso descobrir como é isso... Anjos não foram feitos para esse tipo de amor.
__Que droga de regra é essa? Não consigo ler o seu olhar, mas vejo pelo seu rosto que está sofrendo com sua própria decisão de partir.
__Não... Estou é sofrendo com a possibilidade.__ Shou disse baixinho, soltando gentilmente sua mão do toque de Etzel.__ Não posso arriscar ficar por mais tempo e descobrir que é tarde demais... Svena tem razão, não posso me apegar a você.
      "Descobrir o que tarde demais? Grr... Que raio Svena foi dizer ao Shou?"__ Etzel crispou a tez contrariado, irritado por Shou ter renegado seu toque ainda que gentilmente.
    Enquanto a lua era engolida por um amontoado de nuvens e a noite se tornava um pouco mais escura, Shou não pode mais ocultar suas asas devido ao desejo esmagador de sumir, de esquecer, de afastar-se de Etzel.
            Desesperadamente.

40 comentários:

  1. Oi Mel
    Essa foi a decisão pior que o Shou tomou porque o "Tarde de mais" esta no facto que ele já ama imenso o Etzel e tentar sair dali só atrasou mas foi tudo -.-"

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rima!
    De fato, é tudo o que você observou... Mas, o Shou acha que tem que fazer a parte dele como anjo das Virtudes, haja o que houver tem que tentar voltar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que isso vá contra tudo que ele sente pelo Etzel...

      Excluir
  3. Ele devia aceitar que no fundo tem vocação para amar e que o seu Deus permite o amor (talvez amassinhos e algo mais não rsrsrs)
    É que assim parece mesmo que é do contra :p

    E a Mel está melhorzinha?

    ResponderExcluir
  4. É que os anjos foram feitos para amar unicamente a Deus... O Shou em sua ingenuidade acredita que pode escapar do que sente ao voltar para o Plano Etéreo.
    Mas, o Etzel já deu seu jeito de tornar-se inesquecível.

    Eu tô... ^^"
    E você?

    ResponderExcluir
  5. Ah ele é casmurro isso sim!
    Hum... assim eu fico curiosa :p

    Eu também tou ^^"
    Ontem não apareci porque foi comprar um telemovel novo :)

    ResponderExcluir
  6. Quem é o casmurro? O Shou?

    Desculpe a demora, estava almoçando. (Tá servida?)
    Opa!Que legal! XD

    ResponderExcluir
  7. Sim ora nem mais um casmurro e peras

    Sem problema ( tou sim.... aqui já são quatro da tarde quase hora do lanche)
    Fazia tempo que o queria mas estava caro, aproveitei uma promoção que havia este fim de semana para ir a correr compra-lo :p

    ResponderExcluir
  8. Bom... Eu nunca tinha visto por esse lado, mas o Shou tem mesmo um lado bem teimoso!Mas, depois de tanto se empenhar ele termina vencido pelo o que sente...

    É mesmo, aí já está em tempo de se fazer um lanchinho. ^^"
    Você aposentou seu telemóvel anterior?

    ResponderExcluir
  9. Enfim né? Talvez ele depois se sinta um pouco frustrado por ser vencido pelos sentimentos, mas ao menos vai feliz :)

    É..... Só que eu cheguei a casa depois das duas e ainda fui comer mais, então não tenho fome para lanche -.-"
    Aposentar como?
    Eu fiquei com ele na mesma, só que vai ficar paradinho..

    ResponderExcluir
  10. A frustração maior nem acho que seja ser vencido pelos sentimentos... É não entender seus sentimentos em definitivo, porque no momento atual da estória na parte 3, o Shou está envolvido com duas pessoas ao mesmo tempo, mas ele se sente culpado por isso... Ele está mais confuso que antes e o Etzel chegou a conclusão que o Shou apesar de ter passado por tanta coisa, ainda é um menininho preso no corpo esbelto de um rapaz.

    Aposentar é modo de falar...
    Eu guardei o meu outro antigo na caixinha...
    Mas, se surgi alguém que precise de um telemóvel, nem me importa em dar.
    Tem duas coisas que guardo e não me desfaço: Uma dessas coisas são os livros e a segunda são minhas câmeras fotográficas antigas.

    Agora, o seu capítulo... Ah, que lindinho... Adoro esses momentos entre o Shuji e o Tadashi, os dois pensando em ter uma casa só para os dois... é muito amor <3

    ResponderExcluir
  11. Puxa de anjinho não tem nada, logo envolvido com dois e eu acho que consigo imaginar que é o segundo sem ser o Etzel, Ele realmente é uma criançinha ainda nesse capitulo estava pensando como ele fazia birra igual a criança


    Eu também nunca se sabe pode dar jeito para mim ou para outra pessoa
    tem coisas que a gente não desfaz de jeito nenhum esses dias tive a contar os desenhos que tinha guardado tenho quase noventa....alguns com mais de cinco anos

    Sabe que fiquei tão entusiasmada pensando em algo assim que tinha que escrever esses pensamentos que eles nutriam queria passar um pouco esse sentimento para que os leitores entendessem também

    ResponderExcluir
  12. Ah, Rima... Mas, nessa altura da parte 3 o Shou já decaiu como anjo...-.-" Por isso, não estranhe o fato dele estar entregue ao triângulo amoroso... Até o Etzel e o Jang resolveram fazer um trégua, em vez de ficarem brigando! (Isso porque os dois não querem que o Shou sofra ou fique mais confuso, então eles resolveram tolerar um ao outro).

    É verdade, ainda mais quando tem valor sentimental.
    Para você é interessante guardar os desenhos, aí que se percebe o quanto progrediu quando se olha para os desenhos antigos.

    Deu para sentir seu entusiasmo!
    Fê-lo muito bem ^^"

    Você chegou a ler o capítulo que a Kisu empacou? Ela chegou a te mandar?
    É que hoje eu li, mas não achei ruim do modo que ela disse...
    Se você não tiver visto... Quer que mande para o seu Evernote?

    ResponderExcluir
  13. Um anjo decaido nossa... como as coisas evoluiram...
    E eles fazendo uma trégua é milagre Mel, tou é aqui com uma curiosidade, como eles se decidiram? ( tipo, uma noite ficas tu com o Shou, outra fico eu XD)

    Verdade, eu tenho um placard de cortiça com fotos tem algumas que tem tanto valor
    Eu tenho até vergonha de alguns mas não os consigo consigo deitar fora :p

    Obrigada^^"

    Não li não....
    Eu não me importo de ler mas não sei se ela quer que eu leia -.-"

    ResponderExcluir
  14. Não sei dizer se seria evolução... Mas, por fim, para ficar em Finis Tempore o Shou teve que ser banido... Ele teve sua chance de voltar para casa.
    Isso é meio delicado... É que o Etzel viveu situações de que o Jang não fez parte e o mesmo se aplica ao Jang, ele viveu com o Shou situações em que o Etzel não estava presente... Então, a relação que o Shou tem cada um é diferente e por conseguinte... O modo de cada um enxergar o Shou em suas vidas, também tem suas nuances.

    Hum... Não acho que ela se importaria, a Kisu disse que comentou primeiro contigo sobre a dificuldade, então você já está envolvida, virou um assunto de nós três.
    Vou mandar para o seu Evernote.

    ResponderExcluir
  15. Então acabou que foi mesmo decisão dele
    Meio que entendo meio que não entendo, mas no fundo o bom é que os três estejam se resolvendo não è?

    Eu já li
    A verdade não entendi muito porque ainda não sabia dessa bruxa, a Kisu me tinha falado da indecisão dos sentimentos do Kyle, parece-me que se passaram anos, não é que eu ache que ele vá amolecer em frente a ninguém, mas ele é uma pessoa sincera ele age mesmo por instinto

    ResponderExcluir
  16. Foi... E olha que queriam levar o Shou de volta a todo custo!
    Devagarzinho... Eles se acertam... Mas, acho que o Shou sempre vai amar os dois.

    Na verdade, a Kisu meio que fugiu do proposto (dos sentimentos do Kyle), mas eu gostei do capítulo. Os capítulos do ponto de vista do Kyle sempre parecem devaneios irreais, é o que eu sinto quando ele pensa no Cameron.
    Aliás, o Cameron é algo muito mal resolvido, eu acho...
    O William quase que fica esquecido, quando o Kyle se volta para as lembranças que envolvem o Cameron.

    ResponderExcluir
  17. Então a culpa de ele ficar é somente dele, até que fico feliz em saber :)
    O Shou não deixa o seu jeitinho inguenuo pois não? Ficar a amar os dois até é uma coisa linda <3


    Eu também sinto isso, quase parece uma realidade muito distante
    Pois é ele nunca aceitou a morte do Cameron só quando ultrapassar isso poderá ter um pouco mais de paz
    Bem que o William também é meio irritante porque também não se sabe decidir com o que quer -.-"

    ResponderExcluir
  18. Achou que tivessem forçado o Shou a ficar?
    Não... Mesmo que adquira alguma malícia, ele continua cultivando seu lado ingênuo.

    O William parece um náufrago sendo levado pelo Mar que é Kyle... Ele se deixa carregar, mas parece que se acomodou.
    Eu falei para a Kisu escrever um capítulo para os dois, explicando o ponto de vista do sentimento de ambos.

    ResponderExcluir
  19. Achei mais que o tinham expulso do plano etero
    Isso que o torna fofinho, dá vontade de lhe apertar as bochechas >.<

    Verdade ele se deixa levar, só se queixa quando o Kyle tenta alguma coisa
    É talvez seja a melhor opção e mesmo a escrever pode ser que tenha alguma ideia que sincronize os dois algum sentimento que faça entender onde desbloquear o problema

    ResponderExcluir
  20. Ah, compreendi!
    Eu sei! Olha que dá mesmo :)

    Rima, eu vou me ausentar um bocadinho do PC, mas assim que der eu volto, tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok tudo bem
      Até dai a um bocadinho :)

      Excluir
  21. Pronto, voltei :)

    É verdade que quando o personagem é muito fechado, é trabalhoso escrever sobre ele.
    Sinto muito isso com Jang... É difícil explorar tudo a cerca dele.
    Agora mesmo estou para começar um capítulo com ele difícil de escrever...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E coincidência ou não... O Jang também é ruivo.
      O único ruivo que não me dá problemas é o Jin de Deviant. :p

      Excluir
  22. Okaeri... desculpe a demora acabei saindo um pouco.... minha tia esteve aqui, ela veio do estrangeiro á pouco


    Oh se é.... mas a verdade é que a pessoa se coloca nele e não sabe nem como se expressar
    Eu começo a achar o Jang bem interessante apesar de saber pouco sobre ele

    rsrsrsrs mas eu acho que ruivos são problemáticos
    Sabe que eu soube uma histórinha um pouco infeliz sobre o Jin2? Quando ele era bebé quem tomava conta dele era a avó materna e a senhora uma certa ocasião comentou que o neto era muito lindo, mas que se tivesse os cabelos castanhos valia mais cinco tostões, os cabelos ruivos ele herdou do pai e o senhor acho que se chateou bastante com a sogra por causa desse comentário

    ResponderExcluir
  23. Não sei se cor de cabelo influencia na personalidade... Talvez, influencie no modo como a pessoa vê assim mesmo.
    Ah, tô louca que você conheça o Jang melhor.^^"

    Poxa, mas sobre o Jin2, essa avó fez foi um comentário bem infeliz.
    Preconceito com cabelo ruivo eu nunca tinha visto 0_o

    ResponderExcluir
  24. Talvez sim.... também dizem que loiros são burros, não o acho de todo
    Eu também tou louca


    Fez sim.... se fosse eu também fazia escandalo
    Eu também não claro que não e muito comum ver ruivos andar por ai, sei que na escola era conhecido como o cenourinha... mas tirando isso nunca vi

    Ah Mel lembra que eu queria falar sobre love is strange XD
    Quando acho que é o momento oportuno para o Tetsuo ligar ao priminho ^^"

    ResponderExcluir
  25. Preconceito com loiros é comum, embora não seja justo.(Vamos combinar que nenhuma forma de preconceito é legal)
    Idiotice é associar burrice ou ignorância a cor de cabelo ou mesmo de pele.

    Normal esses apelidos de escola quando não são pejorativos... Cenourinha é simpático.

    É mesmo, você me pediu para te falar sobre o mês em que o Hitaki visitou o Tetsuo não é?

    ResponderExcluir
  26. E eu acho loiros tão lindos *-*
    Pois é..... ás vezes á quem comente que eu devo estar doente por ser pálida, é minha cor não sou doente não e á dias que não tou afim de por maquilhagem para disfarçar palidez -.-"

    Eu também achei bem simpático

    É mesmo eu queria saber....
    Também tenho algumas duvidas duque o Hitaki poderia dizer para apoiar o Tetsuo ao mesmo tempo que tenho uma certa ideia...porque ele é objetivo

    ResponderExcluir
  27. Verdade que loiros tem seu encanto (mas sou suspeita, ainda prefiro os morenos).
    Que bobagem, né? Eu acho que que esse pessoal que fica colocando defeito até em tom de pele, tem é despeito e inveja...

    Eu vou ter que abrir o documento de texto para ver, porque também já não me recordo... Só um instante.
    Se você quiser, pode escrever somente as dúvidas do Tetsuo, que tento responder como se fosse o Hitaki...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rima, a visita do Hitaki foi em julho... Acabei de verificar no documento de texto... Em que período que você está na estória? é mesmo em Julho?

      Excluir
  28. rsrsrsr eu sei Mel gosta de moreninhos :p
    Eu também acho que é, devia olhar primeiro para si mesmas, talvez existem quem comente acerca delas e também não gostem disso

    Desculpe eu sou dou trabalho -.-"
    Então eu vou dar um pouco o resumo do que se vai passar
    Como naquele capitulo a Mel leu o Masaki vai roubar um beijinho ao Tetsuo isso ainda na primeira fim de semana que estão juntos.... a meio da semana eles vão sair mas nada de mais e no segundo fim de semana o Masaki vai se precipitar e de novo roubar um beijinhos e amassos ao Tetsuo acabando por dizer que esta afim dele, ai o Tetsuo diz que ele é nojento e acaba fugindo
    Mas ele fica remoendo o que fez porque no fundo ele se ente culpado, ai decide ligar ao Hitaki e explicar á situação
    Acho que ele faria perguntas do tipo " tu não achas esquesito gostar de uma pessoa que só conheces á duas semanas?" " gostar de outro rapaz não é estranho?" Hitaki eu não sei o que é gostar, tipo sinto me mal porque lhe disse coisas feias mas no fundo não foi nem um pouco nojento, que eu faço?"

    ResponderExcluir
  29. Mas, essa situação entre o Masaki e o Tetsuo ocorre em Julho? Diga o mês só pra me situar, vou encaixar isso na estória.

    ResponderExcluir
  30. Diria mais em Agosto, inicios de Agosto que é praticamente a meio das Ferias de Verão

    ResponderExcluir
  31. Em agosto é perfeito!
    Quem sabe o Hitaki pode comentar com o Tetsuo que o Satomi tem um filho e que tem sido difícil lidar com isso... Assim os dois se ajudam.
    Vou escrever hoje.

    ResponderExcluir
  32. Sério? otimo então?
    É quem sabe.... assim ainda acabam se tornando o pilar um do outro, apesar que o Tetsuo tem experiência Zero e só faz dezassete anos para o final do ano...
    Tem tempo Mel
    Mas escreva quando quiser :3

    ResponderExcluir
  33. Sim, eu já tinha começado um capítulo em agosto.
    Eu acho que mesmo que o Hitaki já tenha alguém para ouví-lo sem critica-lo já é uma grande coisa.
    O Hitaki tem dezoito, também não é nenhum poço de experiência.

    ResponderExcluir
  34. É verdade ás vezes só o desabafo já faz tão bem
    rsrsrsr então estão os dois na mesma onde
    Ah Mel eu queria continuar a falar
    Mas minha mana chegou agora de férias, vou matar saudades dela e do Martimzinho, faz dias que não o vejo
    Duvido que apareça mais hoje
    Até amanhã
    Beijinhos :-*
    Obrigada por essa tarde <3

    ResponderExcluir
  35. Tudo bem, amigona.
    Vá lá.
    Eu vou escrever o capítulo do Hitaki, porque tenho muito o que pensar sobre o capítulo do Jang.
    Eu que agradeço ^^"

    ResponderExcluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

Siga-nos no Facebook

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...