25.5.16

Kind of Blues – Episódio 7 Parte 9 por Mel Kiryu


Kind of Blues – Episódio 7 O fio vermelho do destino desamarra sem querer
Parte 9 (por Hitaki Kiriya)

       Tsukemi puxou meu braço, tal como se ele levasse um susto.
      Paramos de andar e num descuido quase que meu guarda-chuva voou, foi aí que percebi um carro modelo Subaru verde metálico encostando rente a calçada.
     No mesmo segundo minha mente disparou "Togashi?", no entanto logo os vidros do carro desceram e vi um rosto um pouco mais maduro que sem dúvida lembrava o Togashi, mas seu cabelo não era tão loiro, era bem curto e penteado cuidadosamente para trás.

__Pai?...
    A voz de Tsukemi saiu num assombro, notei que o pai dele estreitou o olhar sobre a mão dele segurando firme no meu braço.
    E a chuva caía entre nós... Sem trégua.
__Tsukemi, porque está caminhando debaixo desse temporal?
    Aquele mesmo olhar estreito também me examinou e eu rebati em pensamento: "Ora, ele não está debaixo do temporal, não vê?"
__Estava acompanhando meu amigo até o Albergue próximo a faculdade.
__Debaixo de toda essa chuva? Não mesmo, entre no carro... Dou uma carona para seu amigo e seguimos para casa.
     Não foi bem uma sugestão, soou feito ordem e o pai de Tsukemi abriu por dentro a porta dos assentos traseiros do Subaru verde.
__Perdão... Mas, para mim não precisa.__ Eu disse a sentir Tsukemi apertar involuntariamente meu braço.__ Para mim bastam apenas mais cinco minutos de caminhada.
    Tsukemi e eu trocamos olhares e apesar da sua visível resistência diante da vontade de seu pai, não havia muito o que argumentar.
    Sua voz soou baixinha, foi custoso para Tsukemi soltar meu braço... Sua mão agarrada ao meu antebraço eram como duas raízes em simbiose sob o solo.
__Até amanhã, Hitaki...
__A gente se vê.
    Minha voz soou também discreta, num tom cúmplice.
   O pai de Tsukemi não insistiu na carona, evidente que tinha oferecido por mera educação. Observei o carro se unir ao tráfego e meu guarda-chuva se juntou a outros no trajeto pela calçada.

                                                           *********
            Dei uma pequena corrida em meio as poças até o Albergue, duas das hastes do meu guarda-chuva quebraram.
         E isso era o de menos.
         Eu não apenas queria me livrar depressa daquela chuva, mas estava louco para chegar no meu quarto alugado, destranquei a porta e joguei a mochila no chão, arranquei do corpo meu suéter molhado, os tênis ensopados dos meus pés.
    Finalmente avistei meu celular esquecido sobre o futon dobrado, então lembrei que na noite anterior estava ali sentado lendo um livro.
    O livro em questão estava no chão, sentei ali no futon ainda vestindo as roupas úmidas, as meias molhadas pela metade e chequei meu celular.
    Fui no registro de chamadas perdidas.
    Eu não consegui enxergar direito com o vidro do meu óculos turvo e respingado, retirei o óculos do meu rosto frio e tentei de novo.
       Tinha dois registros de ligação da minha casa feitos naquele dia mesmo durante a manhã.
       Mas, o mais importante era que o nome de Satomi aparecia três vezes no registro das ligações do dia anterior.
   Antes do nome dele, havia duas chamadas perdidas de um número que parecia ser de um telefone público.
     Nesse momento qualquer fato desse dia chuvoso, qualquer detalhe tinha perdido sua importância.
     Meus olhos turvaram-se um pouco, eu estava atordoado de feliz.
     Cliquei em um dos registros com nome Satomi na tela e retornei de imediato a ligação.
     Devia estar caindo a noite.
__Sim?...
     A voz rouca e ríspida do senhor Kazuo cortou o mais profundo de meu ouvido.
__Senhor Kazuo... É Hitaki quem fala.
__Ah, Hitaki... Ainda fazendo o tal curso?
__Estou sim... Eu poderia falar com Satomi? Por favor...
   "... É urgente, meu coração pode parar de saudade!"__ Foi o que completei em pensamento.
__Sinto muito, mas ele não está... Eu digo que você ligou, Hitaki.
    "Aonde ele foi?..."__ Eu quase perguntei em voz alta, mas em vez disso:
__Mas... Está tudo bem?
__Ele te explica melhor na próxima ligação.
__Senhor Ka...
__Escuta, garoto! Vocês dois tem que se resolver sozinhos, 'tá entendido? Não quero me meter nisso.
          Lixou meu ouvido com sua voz áspera e pronto.
          Desligou.
          Se fiquei com cara de idiota?
          Aposto que sim...

2 comentários:

  1. Satomi metido em encrenca novamente? Oh, céus... :(
    Fico tão dividida entre Hitaki x Satomi e Yuki x Hitaki, mas estou mais para o lado de Yuki. ://

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente... Assim que tiver chance o Satomi vai se explicar ao Hitaki. ^^"
      (Uma grande maioria esmagadora prefere o Yuki... Fato.)

      Excluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

Siga-nos no Facebook

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...