6.5.16

O Segundo Anjo - Crônicas de Antuerpéria Parte 2 Chapter 4 por Mel Kiryu



Parte 2 Chapter 4 Réquiem para Zessiel

__Por quê?...
    A voz de Shou primeiro saiu baixa e inconformada.
__Por que dois seres diferentes não podem se gostar?... Qual o problema de um mago e uma fada se amarem?... Se o amor verdadeiro é tão raro em Antuerpéria, um amor como esse devia ser motivo de alegria...
    E conforme as palavras saíam ganhavam mais ímpeto, não conseguia conter as lágrimas embora seu rosto se quer se franzisse.

__Ora essa...__ Zessiel sorriu de leve, a limpar-lhe o filete de lágrima com o auxílio de seu indicador.__ Alguém que toma a dor de outro ser também é raro em Antuerpéria... O que faz de você alguém muito especial.
     Shou se voltou para a beira da fonte ainda calado e reflexivo, tocando as pedras quentes banhadas pelo sol, ouvindo o som tranquilo da água jorrando na fonte.
     Não podia afirmar em voz alta que ele mesmo tinha fugido da pessoa que gostava e por mais que lhe doesse, não conseguia se desviar de seu propósito.
     Zessiel tornou a se apossar calmamente do livro e notou a página demarcada pelo pergaminho dobrado, abriu na página em questão e leu com a devida atenção.
__Então... Sabe as coordenadas para o mundo onde deseja abrir o portal, Shou?
__Sei sim...__ O anjo permanecia meditativo.__ Mas, ainda que eu consiga executar alguma magia... Acho que não posso fazê-lo sem ter o algorab em meu corpo.
__Espera...__ Zessiel estreitou seu olhar esperto sobre Shou.__ Etzel sabe que está aqui?
__Eu não podia me despedir de Etzel...__ Shou confessou preferindo encarar a água límpida a se ondular.__ Nunca teria deixado que eu partisse.
__Tem certeza do que quer? Se for embora... Será adeus em definitivo.
    A voz do mago sacerdote soou mais grave, queria mesmo lucidar Shou das consequências de sua decisão.
    Ainda que não compreendesse as nuances, os detalhes da aparente relação que Shou tinha com Etzel.
__Por favor, Zess... Você é o único com quem posso contar.  
    Fechou o livro, um pouco de poeira se ergueu das páginas que produziram um som abafado. Não desviou seu olhar de Shou que ainda teimava em encarar a água que escapava da bica de bambu.
__Confia mesmo em alguém que você está vendo pela primeira vez na vida, Shou? Você não é realmente uma criatura desse mundo.
__Etzel disse que não era para confiar em ninguém... Mas, quando eu estava sozinho e desprotegido Etzel me acolheu, quando precisei de alguém que me guiasse Dawn me trouxe ao Tabernáculo... Não vejo porque não confiaria no amado da fada que me ajudou.
   Era um mistério para Zessiel.
   Esse jovem trajando vestes de magos, de longos cabelos azuis, de feições tão inocentes tinha o poder de despertar o lado bom dos seres com quem se encontrava.
    Zessiel não sentia seu coração enternecido e tocado há tempos, raramente recebia outros magos no Tabernáculo, de modo que sua lida não poderia ser mais solitária, muitas vezes amarga.
     Contudo, ainda que soubesse pouco ou quase nada sobre Shou, entendia as razões de Etzel para nunca deixá-lo partir.
   Quando no fundo também compreendia que Finis Tempore não era de fato o lugar de Shou e que alguns seres simplesmente não tinham um lado bom a ser despertado.
__Convenceu-me, Shou... Conte comigo.

                                              **********
      Naquela tarde, comeram pão de amarilis e Zessiel tocou sua cítara por um tempo apenas para Shou.
      Era deveras raro ter alguma platéia, um ouvinte tão cativo.
     Como as nuvens estavam muito densas e escuras e o vento mais bravio do que o previsto, Zessiel sugeriu realizarem o feitiço para abertura do portal antes do temporal chegar.
     Ou dessa forma somente poderiam fazê-lo no dia seguinte.
    Como Sacerdote do Tabernáculo, Zessiel conjurou o feitiço após desenhar as coordenadas dadas por Shou dentro de uma mandala no chão.
    Havia um conjunto de palavras místicas que evocavam o portal, o faziam se abrir.
    Contudo, Shou só poderia passar por ele quando estivesse totalmente aberto e uma luz dourada emanasse de seu interior.
     A mandala por baixo dos pés de Shou se iluminou intensamente e seu coração se debateu no peito quando aos poucos o portal começou a se manifestar numa pequena fenda crescente.
    As palavras melodiosas de Zessiel preenchiam o ar em movimento.
    Seu peito de anjo arfava a sentir o cheiro de chuva, clarões se precipitavam no céu.
      A voz de Zessiel penetrava em seus sentidos de tal modo que criava uma expectativa sufocante.
    Rapidamente o portal foi crescendo, a chuva começava lentamente a desabar em grossos pingos.
     No entanto, quando o próprio Zessiel percebeu uma sombra temível se movendo como em flashes em sua direção era tarde demais.
     Shou somente percebeu que havia algo errado no instante em que a voz de Zessiel cessou, havia sido bruscamente interrompida e nesse momento o portal entrou em colapso.
__Zess?... ZESSIEL!...
     Gritou o nome do mago, virou-se e não o viu de imediato em seu campo de visão. Sem mesmo pensar, Shou tentou abandonar a mandala onde seus pés pisavam e sem mais, sem que pudesse evitar e ainda que tivesse tentado evocar e voar com suas asas, foi sugado pelo portal corrompido e aberto pela metade.
    Shou jamais havia colocado tamanha força nas asas para tentar escapar e a última coisa que viu antes de ser tragado pelo portal foi um ser de asas cinzentas atacando Zessiel caído no chão.
    Um raio caiu sobre a mandala, todo Tabernáculo estremeceu.
    O portal se fechou em forma de espiral, não restava nada.
      A vida abandonava o corpo de Zessiel.
    Sua alma prestes a ser devorada.


30 comentários:

  1. Olá Mel
    ainda que seja uma história triste essa da Dawn e do ZEssiel eu adoro *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto... Devia ter até aprofundado mais, mas meu foco na época era escrever o reencontro do Etzel com o Shou... Quem sabe eu não escrevo um extra, né? A estória da Dawn e do Zessiel é mesmo muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. É bem linda, tou de apoio em relação a esse extra, entendo se não o fizer
    Eu acabei agora um capitulo, vou-lhe enviar

    ResponderExcluir
  4. Primeiro tenho que pensar nos pormenores da relação deles, sabe?
    Hoje por exemplo não deu ainda para escrever nem meia bendita linha... E daqui a pouco vou sair de novo (pela terceira vez hoje) para pegar o Luan na escola.
    Acho que só de noite mesmo vou conseguir escrever um bocadinho.
    Ainda bem que vem o fim de semana aí. :)

    Envie sim! ^^"

    ResponderExcluir
  5. Claro, tudo leva o seu tempo por cada coisa tem seus detalhes
    rsrsrs Me faz lembrar eu... hoje consegui um pouco mais de tempo, um senhor que conhecia deu-me boleia para casa e o Martim hoje estava melhor que ele andava um pouco adoentado

    Só tou procurando uma imagem para o capitulo

    ResponderExcluir
  6. Tem dias que são danados, né? Consomem todo nosso tempo!
    Você me disse que o Martim e até você estava gripada... Então, vocês melhoraram?
    Opa, sem pressa, viu?

    Rima, eu vou lá buscar o Luan.
    Não sei se vai dar para voltar, mas foi um prazer falar contigo.

    ResponderExcluir
  7. É dias assim deviam ter o dobro das horas :p
    Sim eu tou bem melhor e ele também já não tem febre e nasceu um dentinho

    Ok
    Se não der até amanhã
    <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Oi Mel
    Tudo bem?
    Eu por aqui "again.."

    ResponderExcluir
  9. Oi, amigona!
    Tudo bem, ^^" Trabalhando mais do que eu esperava, mas tá valendo.
    Tudo bem contigo?

    ResponderExcluir
  10. Não quero incomodar seu trabalho não...
    Sim... tou á espera que o mecânico me venha trazer o carro e escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Não, não atrapalha nada.
    Eu só vou me ausentar para coar um café e já venho.
    Êba! Boa escrita, então :)

    ResponderExcluir
  12. Ok, então um bom café :)
    Tou escrevendo Kimi o ai, fazia tempo ^^"

    ResponderExcluir
  13. Sabe que ontem eu estava pensando em Kimi o Ai... Que bom que você retomou.
    (Ainda coando café, se eu demorar um pouquinho a te responder nem repare)

    ResponderExcluir
  14. Sim.... eu espero escrever muitos capitulos esta semana
    E por a leitura em dia!
    (sem problema eu tou jantando rrsrs)

    ResponderExcluir
  15. Então, a semana de férias está garantida, né?
    Vou ver se consigo ler hoje... Ontem a noite estava lendo o mangá lovely Complex.
    (Bom apetite, Rima.)

    ResponderExcluir
  16. Está sim ^^"
    Eu comecei a ver esse anime e nunca mais terminei, mas era bem fixe.... eu hoje tive de presente um livro então agora tenho muito que ler
    (Obrigada *-*)

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca vi o anime de lovely Complex, mas o mangá é muito fofinho.
    Me identifico com o rapaz baixinho (Otani), esse mangá é muito amor ^^" É tão fofo... Eu devorei o mangá volume 2.
    Que livro ganhou? :D

    ResponderExcluir
  18. É bem engraçadinho, mas como disse nunca terminei de ver
    rsrsrs ele é bem baixinho e fofo, eu acho que essa historia é mesmo para mostrar que amor dá da qualquer maneira

    Eu ganhei o livro " um gato, um chapeu e um pedaço de cordel" minha tia me deu de presente de aniversario

    ResponderExcluir
  19. Do jeito que você fala do anime, talvez o anime não seja tão bom quanto o mangá.
    Então fechou, porque ainda sou uns 4 cm mais baixa do que o Otani. :p

    Esse título me remete a poesia.
    Eu já ouvi falar, mas nunca li.
    Acho que já até li resenha sobre ele, volta e meia eu leio algumas resenhas em blogs. Já descobri livros muito bons assim.

    ResponderExcluir
  20. Nem sei porque parei de ver o anime, mas quando isso acontece é por acho meio chato --.-"
    rsrsrs mas ele é homem então se pode considerar baixinho né?

    Remete mesmo, eu já tinha lido a resenha e estado com um nas mãos mas nunca o cheguei a comprar

    ResponderExcluir
  21. Sei como é... Mas, isso acontece comigo lendo alguns mangás também.
    Li o volume 1 de tyger and bunny e achei muito chato, depois disso não li mais nenhum. O mesmo aconteceu com um shoujo chamado Orange... A estória não me prendeu.

    (Desculpa a demora em responder)

    ResponderExcluir
  22. Não conheço nenhum dos dois, mas tem mangas shoujo que são tão "cor de rosa" por assim dizer que se tornam chatos e a historia fica toda estragada

    (não tem problema, eu também estava ocupada, tenho a gengivas inflamadas e agora me doí os dentes e nem sei dizer bem qual minha mãe estava a ver e disse que eram os do siso a nascer T^T)

    ResponderExcluir
  23. tyger & bunny é um shonen com mecha, mas eu conheci por Doujinshis yaoi desenhados pela Kazuma Kodaka (autora do Kizuna, que você já deve ter assistido).
    Adorei os doujinshis yaoi, mas achei uma chatice a obra original. rsrs..
    E Shoujo muito cor de rosa também não é comigo.
    Gosto muito do Shoujo Black Bird, por exemplo. E também do Ao haru ride... Kimi no Todoke é bem bonitinho também.

    Só agora estão nascendo seus sisos? 0_o
    Isso é muito ruim, né?
    Já não tenho nenhum siso, meus dentes são grandes e minha boca é pequena, quase não teve espaço para os meus nascerem.

    ResponderExcluir
  24. Eu não conheço Kizuna vi agora as imagens parece ser bonito, ultimamente não perco muito tempo pesquisando animes não
    Ah eu gosto de ao haru ride, kimi no todoke teve mais que uma temporada?


    Pelos vistos sim... já não estranho... quando me cairam os dentes do leite, aqueles dois da frente do maxilar superior demoraram um ano a nascer depois de cairam, já não sou normal -.-"
    É... eu tenho medo de os ter de tirar T^T
    Eu quando meti o aparelho tirei logo dentes para ter espaço na boca

    ResponderExcluir
  25. Ih, mas eu já vi Kizuna faz tempo! Foi em 2011 que assisti, se não me engano.
    As Ovas são boas, mas adoro o mangá. Sou fã dessa autora, tanto quanto da Shunjiku nakamura. Mas, a arte e os enredos da Kodaka-sensei eu considero mais maduros que Junjou Romantica, por exemplo. A Kodaka-sensei tem um mangá shonen ai com pais solteiros que é muito bom! Ikumen after.

    Eu não vi os animes de Kimi no Todoke e Ao Haru ride, eu li os mangás mesmo... Por isso não sei te dizer se tem segunda temporada.

    É normal sim... Ora.
    Os seus dentes só custam um pouco mais a nascer.
    Ah, eu tive que tirar todos... Um dos meus sisos nem nasceu por inteiro e ainda cariou mesmo sendo um dentinho de nada na gengiva (o dentista disse que a escova não chegava direito nele).
    Mas, como você usou aparelho... Não acho que vai ter problemas com os sisos, meus dentes são tortos até hoje.

    ResponderExcluir
  26. hummm ai penso que tenho que ver
    Sempre acho a Mel mais culta que eu... do jeito que fala da autora ela deve ser mesmo boa hein?


    Eu acho que ouvi qualquer coiso sobre ter do mesmo jeito que também acho que tem filme ou serie live action

    rsrrs eu não me importava de continuar sem juizo :p
    Minha irmã aconteceu o mesmo e ela sofreu muito depois de os tirar porque ganhou obsesso até aos tendões do rosto
    Não sei os do maxilar inferior ficaram tortos passado um tempo de eu tirar o aparelho admito que a culpa é minha porque tinha que usar a aqueles aparelhinho de por e tirar durante a noite e não o fazia simplesmente porque magoava a gengiva

    ResponderExcluir
  27. Ah, Kizuna é uma animação meio antiga... Mas, se você gostou de Bronze e Zetsuai, é capaz de gostar desta também.
    Não sei se para os outros ela é tão boa, é meu gosto pessoal.
    Eu gosto do toque maduro que ela dá aos personagens, é difícil até os ukes serem muito fofos (como acontece em junjou romantica, principalmente no caso do Misaki)... Talvez os ukes desenhados pela Kazuma Kodaka passe mais uma ideia de fragilidade do que de fofura.
    Bom, uma hora leia Ikuma after se puder... Não tem lemon (como eu mencionei puxa mais para o Shonen ai), mas é bem sensual.

    Tanto Ao haru como Kimi no Todoke tem live action, mas eu só vi o de Ao Haru Hide mesmo... Até que eles escolheram bons atores e os personagens ficaram bem caracterizados, mas como o live action é só um filme de curta duração... Ficou com o final em aberto. -.-"

    Por isso mesmo, eu digo que os sisos sçao os dentes do (pre)juízo :p

    ResponderExcluir
  28. Eu gosto de animações antigas sempre acho bonitinhas
    Fragilidade? Bem no fundo mostra talvez que o Uke não tem que ser fofo ou femenino, digo eu sem ainda ter visto a animação

    Eu ainda não vi mas meio que andava interessada em ver de Haru Ride..

    Por isso que eu não os queria -.-"
    Não fazem falta e só dão complicações...

    Olha Mel vou ter de sair ( tanto esperei por meu carro para receber a noticia que ainda tem algo que não esta bem...)
    Então agora vou dormir
    Beijinhos e até amanhã

    ResponderExcluir
  29. Também gosto... Se for inteligente, não faz diferença se é antiga.
    Sim, dois fatores reais: maturidade versus fragilidade.
    Gosto disso nos mangás que ela desenha.

    Veja sim... Afora o final, está adorável.

    Mas, não adianta não querer... né?
    Então a gente fica com esses perigos na boca até onde der...

    Oh, ok. Lamento pelo o seu carro ainda não estar devidamente consertado.
    Bom descanso.
    Beijos e até amanhã.

    ResponderExcluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

Siga-nos no Facebook

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...