11.6.17

O Segundo Anjo - Crônicas de Antuerpéria Parte 3 Chapter 30


Parte 3 Chapter 30 
O alarde em torno da fada e o primeiro e segundo anjo

      __Etzel, então admite de fronte a todo Conselho Supremo, que acobertou a criatura alada que chamam de Shou?

         Após a pergunta de Johannes ressoar, a expectativa a cerca da resposta tornou-se esmagadora.
__Não, Mestre Johannes.__ Etzel respondeu sem titubear.__ O que eu fiz não foi acobertar, de modo algum. O anjo estava perdido, se quer tinha vestes... Na primeira noite, eu lhe dei guarida... Roupas e um teto.

    Um murmurinho se ouviu entre os magos presentes e uma das magas mais velha na fileira à direita ocupando uma das cadeiras de cipreste, se manifestou três segundos depois.
__Está afirmando que acolheu uma criatura que até então nunca havia sido vista em nosso Reino? A conduta correta seria tê-la entregue ao Conselho no primeiro contato!
__Mas... O que vocês julgam que anjos são?__ Etzel inqueriu algo perplexo, a destilar alguma ironia.__ Ao contrário do que meu irmão faz parecer... Shou é doce e inofensivo, qualquer mago que estivesse em meu lugar ficaria curioso para descobrir mais sobre ele.
   A dúvida entre os magos era cruel, até que um deles dirigiu a palavra a Lohan que até então não tinha se manifestado.
__Mestre Lohan, soubemos que esteve de fronte a este anjo... Ele lhe pareceu tal como a afirmação duvidosa de Etzel?
     Lohan tirou seu olhar do ponto fixo aleatório que se limitava a encarar e mirou-se no interlocutor da questão. Se acompanhava calado tudo a sua volta, também era porque sua perna lesionada pela queda de escombros ainda doía, por isso parecia mais taciturno que o comum.
__Isso nos leva ao Castelo na cidadela de Holden...__ Lohan suspirou.__ Não nego que o anjo carregasse uma espada, mas apesar disso... Ao olhar dele, eu não era exatamente um adversário. Percebi isso quando ele conjurou um escudo de luz, a real intenção era obter qualquer informação que o levasse a Etzel.
__Por favor, Lohan!__ Zian bateu com a ponta dos dedos na mesa.__ Nos diz que o anjo tinha uma espada e um escudo de magia e sugere que ele não estava propondo uma batalha? Isso é absurdo demais para se levar em conta.
__Não, não é...__ Lohan rebateu com calma irredutível.__ Não houve batalha, como você bem sabe.
__O que nos leva a uma questão ainda mais intrigante...__ Eledity disse num tom divertido.__ Esse anjo usa luz para conjurar armas? Que tipo de magia é essa, Etzel?
__Isso é um equívoco.__ Etzel ofereceu um meio sorriso para Eledity, ambos tinham vontade de jogarem seus pés sobre a mesa, desajustados.__ Os anjos são feitos de algo muito superior a magia que conhecemos, mas a verdade é que Shou não tinha dificuldade em aprender com meus livros de encantos... Foi por isso que ele procurou Zessiel, Shou descobriu em um dos meus livros um feitiço que poderia abrir um portal para voltar "para casa".
__Isso é um disparate.__ Zian rosnou, retirando o óculos do rosto contrariado.__ Zessiel era um de nós! Por que ele ajudaria uma criatura estranha que invadiu o Tabernáculo? Provavelmente sua relutância em ajudar esse anjo é que o levou a morte!
    Etzel revirou o olhar, quase metendo um soco na mesa.
__Ora, vá! E você tem coragem de dizer que esteve no Tabernáculo, Zian! Será que você não olhou as evidências em volta?
__Que evidências?! Além do fato de haver um colar de fada junto ao cadáver de Zessiel?
__Colar de fada?__ Vozes indagaram juntas, olhares se cruzaram naquela mesa.
__Visto que fadas não são capazes de ultrapassar as barreiras de proteção, é de se supor que você tenha levado o colar de malaquitas para dentro do Tabernáculo... Não é mesmo?
      "Ele está andando com fadas?... Por Hefesto! Que vergonha..."__ Foi o murmurinho que se seguiu e Etzel ergueu uma das sobrancelhas, a que tinha sobre o olho direito.
__Não é nada disso!__ Etzel bradou em meio a nuvem de rostos, o som confuso das vozes.__ É verdade que uma fada banida foi minha guia pela Floresta de Tânatos, entregar o colar para Zessiel foi apenas um favor que fiz em troca de outro!
     A menção da fada alterara os ânimos dos magos presentes de tal modo, que somente Johannes conseguiu fazer com que todos se calassem apenas com um movimento de mão que fazia lembrar um maestro erguendo a batuta.
    Etzel deixou escapar um "tsc" entre os lábios assim que recaiu o silêncio, encarou o tampo da mesa tendo parte de seu cabelo púrpura cobrindo o tapa-olho no lugar de seu olho esquerdo.
__Continue, Etzel.__ Johannes pediu, piscando sem pressa seus olhos, as pestanas suaves.
__Escutem...__ Etzel reprimiu um suspiro, tentando escolher as palavras certas para continuar.__ Shou encontrou Zessiel antes de mim, estava um dia e meio de viagem na minha frente... Não fui eu quem mandou Shou ao Tabernáculo, ele decidiu e foi sem me avisar. Então, não sei como ele persuadiu Zessiel... Mas, tenho absoluta certeza que foi gentilmente... A minha pergunta a Zian é bem simples: Quando vasculhou o interior do Tabernáculo, o que você encontrou perto do local onde o feitiço foi corrompido? O mesmo do que eu, suponho.
    Zian não esperava por essa, que Etzel o encarasse tão sagaz. A essa altura esperava que ele estivesse acuado e não seguro de si.  
          Por conta disso, engoliu a saliva acumulada em sua boca contraindo os lábios em descontentamento. Sua raiva sabotando seu conhecimento e razão, tudo que já sabia e investigara.
__Não sei exatamente ao que está se referindo, Etzel.
__Ah, sei... Não me parece que seja tão arguto quanto pensa.__ Etzel desdenhou.__ Mas, você verificou o meu alforge, disso sei bem... Dentro dele havia uma pena cinzenta, quase negra.
__Isso sim.__ Zian franziu de leve o nariz, pressentindo alguma silada.__ Mas, e daí? Estava entre as páginas de um livro seu.
__Foi minha salamandra que achou essa pena no Tabernáculo... Ela pertence a outro anjo e é comum se referirem a ele como Anjo das asas cinzentas.
__Como?__ Lohan ameaçou se erguer, mas se conteve ao sentir uma pontada de dor no joelho.__ Está dizendo que havia um segundo anjo no Tabernáculo?
__Isso mesmo e por isso o feitiço foi corrompido, Shou não poderia executar o feitiço... Ele estava sobre a mandala desenhada no chão! Este mesmo anjo cinzento que levou Zessiel a morte é o mesmo anjo que fez Shou se perder em Antuerpéria... Se existe um inimigo entre os anjos, é com este que devemos nos preocupar.
__Ora essa!__ Zian também se agitou em sua cadeira, seu falar um tanto áspero.__ E como podemos confiar no que você diz? Essa pena pode ser do próprio Shou, já que você insiste em defendê-lo com unhas e dentes.    
__Só um instante...__ Lohan ergueu a mão e o anel em seu dedo reluziu sutil.__ Eu vi as asas dos anjos antes de deixarem o castelo em ruínas... Ambos tinham as asas demasiado brancas, era evidente ainda que houvesse uma grande nuvem de poeira.
__Hum...__ Zian encostou a ponta de dois dedos em seu queixo.__ Então, agora temos três supostos anjos em Antuerpéria... Quero saber, Etzel... O que vai nos dizer sobre o anjo de cabelos vermelhos?
      Etzel fitou os olhos glaciais de seu irmão, a expressão deles era de um ódio desafiador.


32 comentários:

  1. Opa! Etzel encurralou o irmão direitinho.. Adorei ver o Zian meio contra a parede kk Foi bem melhor ele falar a historia em detalhes mesmo.. Mas agora chegamos a Jabg. Estou curiosa para o relato haha

    Mel, desculpe não mandar o capitulo por agora.. Estive tão desnorteada com a historia do plagio que acabei negligenciando. Logo vou te mandar :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Golden...
      O Etzel é cheio da lábia mesmo! Mas, não deve livrar a cara do Jang, até porque, a princípio seria menos ele entre o Etzel e o Shou.

      Que isso, tudo bem.
      Espero que o lance do plágio tenha se resolvido, viu?

      Excluir
    2. Esses magos eu sei não viu kkk Isso é algo que gosto no Etzel.
      Eu já imaginava que ele não facilitaria pra meu Jang :-\ Cada dia tá ficando mais complicado pra ele.

      Ah.. Ainda não foi resolvido.. Como não tenho registro legal, me parece que não posso denunciar por direitos autorais... Mas o pessoal no grupo sinalizando no Youtube.. Talvez seja excluído por conta das sinalizações.

      Excluir
    3. E olha que o debate com o Conselho Supremo continua no próximo, mas não é com Zian que o Etzel tem que se preocupar, eu diria que é mais com o Johannes.

      Nossa, mas também se for legalizar tudo que a gente escreve... Fica caro, não? (Não sei bem como funciona a legalização dos direitos autorais, mas como estamos no Brasil tudo envolve dinheiro e burocracia).
      Tomara mesmo! \o

      Excluir
    4. Johannes parece duro na queda =.= Imagino que ele vá deixar Etzel na saia justa :p e ainda tem Zian pra piorar.

      Pois é! A sensação que tive é que só pq não registrei minha criação pode ser copiada na cara dura >:(
      Tudo por aqui é papel e dinheiro :( aí complica.

      Excluir
    5. Bom, pelo menos teve uma ajudinha discreta do Lohan. (E vai continuar tendo o apoio dele em outras ocasiões)

      Eu demorei a postar minhas estórias na net por receio de plágio, sabe? Ainda tenho esse receio. Mas, tento não pensar muito nisso. (Não que isso resolva alguma coisa, mas... Eu sou escritora, né? Fugir da realidade é uma das minhas especialidades.)

      Excluir
    6. Percebi nesse cap! Haha Lohan ganhou minha simpatia quando falou dos anjos rsrs

      Eu também sempre tive esse receio, Mel kkk Lembro que antes de postar minha primeira estoria na internet fiz um post no meu blog falando sobre meu medo do plagio... Mas fui encorajada e acabei postando rsrs
      Chega um momento que eu nem pensava que fosse acontecer, mas aí aconteceu :-\

      Excluir
  2. Olá Mel
    tudo bem
    Eu achei que só tinha desaparecido um dia e quando entro no blog vejo tantos capitulos novo *-*
    Mas olha que o Etzel está indo convencendo-os bem... e Lohan também foi sincero no que disse a respeito do Shou... agora falta ouvir sobre o Jang
    (ainda vou ler os outros capitulos)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rima... Tudo bem e contigo?
    Ontem adiantei uns capítulos de Linden Twins a pedido da Golden... Ela não vê a hora de conhecer o Huang.

    Você quer dizer que o Etzel está é enrolando-os bem, rsrs... Não que ele esteja contando alguma mentira, mas é difícil apaziguar os ânimos do Conselho Supremo... Acho que ele não pretende ser muito bonzinho para proteger o Jang.

    Ok! Boa leitura, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo só com uma pequena enxaqueca -.-"
      Huang é aquele ser misterioso que deixa todos curiosos :p

      Não ele está apenas contando os factos mais relevantes, nenhuma mentira até agora... mas eles pegam em pequeninas coisas mesmo ...
      Eu imaginei... mas que também não enterre o Jang

      Eu já li um dos capitulos de linden twins
      O Sying pareceu um bonequinho de porcelana... mas bem tristonho e não é para mais...
      Acho que ele e o Jiang se entenderiam bem

      Excluir
    2. Já tomou um remedinho?

      Não sei se ele é exatamente misterioso, mas a bem da verdade uma pessoa complexa.

      Talvez, o Jang se enterre sozinho...

      Sying era de Kuan assim como os irmãos Linden... Todos se mudaram para Shoei por causa da banda, menos o Jiang que foi substituído na última hora pelo Dai.
      Sim... O Jiang se dá bem com todos da banda, menos com o Dai e com seu próprio irmão.

      Excluir
    3. Não... não tinha nenhum em casa fui buscar á pouco á farmacia, vou esperar jantar para depois tomar...

      Eu acho que todas as pessoas tem seu nivel de complexidade o que torna o Huang misterioso foi até ao momento não ter aparecido

      O Jang se enterrar sozinho o.O? Com um empurrão de um certo anjo até compreenderia...

      Acho que o Jiang ficou remoendo este tempo todo o facto de ter sido substituido e só agora ironicamente compreendeu que foi melhor assim
      Imagino que não se dê bem com o Dai por ter sido ele a substitui-lo... ele na verdade também nao me causou boa impressão... mas ao menos socorreu o Huang
      Eu não pensei que o Huang fosse tentar cometer essa loucura agora!

      Excluir
    4. Ah, porque tomar de estômago vazio pode dar efeito colateral, né?

      Exato... Mas, chega a ser mais uma curiosidade do que um mistério.

      Se esse certo é o Saejin... Não.
      O Saejin decididamente não quer enterrar o Jang.

      Ficou mesmo... E acabou por compreender de fato que não ia ser feliz em Shoei. (Então, acho que ele pode perdoar o Huang por isso ^^")
      Socorreu o Huang, porque também é apaixonado por ele.
      Ah, já vi que leu o capítulo em que o Huang corou os pulsos...

      Excluir
  4. É verdade e não vale a pena ficar pior ^^"

    Ele não quer enterrar o Jang mas gostava de vê.lo na infelicidade de viver ao seu lado para sempre

    Acho que ele não ai dar esse prazer ao Huang
    Ja se notou que o Dai era apaixonado pelo Huang pelos relatos do Sying que é um dos que deve estar mais sofrendo
    Olha que eu imaginei que fosse isso de cortar os pulsos, sério que não entendo o que vai na cabeça dessas pessoas para fazer isso

    ResponderExcluir
  5. Pois, na cabeça do Saejin, se ele conseguir ter o Shou e o Jang, não tem como o Jang ficar infeliz estando perto do Shou.

    SE desse esse prazer ao Huang poupava uma série de aborrecimentos.
    Pois é, mas o Sying se importa muito com o Huang também... O Sying é aquee tipo de carinha que é 100% do bem.
    Até pelo perfil do livro Redoma de vidro, né? Tudo indicava que o Huang pensava em cortar os pulsos e ele também já tinha ameaçado cortar na frente de Syaoran...

    ResponderExcluir
  6. Ah sim e junta o util ao agradavel em ter seus dois bichinhos de estimação

    Poupava sim e no final poderiam comecar a dar se bem
    eu notei que o Sying era aquela pessoainha que só pensa o bem pelo capitulo que deve ter postado á pouco em que ele resmunga com o Jiang de não ir ver o irmão ele estava mais que certo
    eu sei que o Huang já tinha ameaçado e tinha esse perfil suicida mas onde ele ganha coragem para fazer isso?

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo, bichinhos de estimação e escravos sexuais.

    Uma pena que o Sying seja um personagem secundário... Mas, ainda não tive ensejo de encaixa-lo em outros capítulos.
    Para o Huang, o fardo é viver, difícil é continuar vivo... Daí a coragem para se machucar desse jeito. Ele está triste e tudo se descolore com a tristeza dele.

    ResponderExcluir
  8. Tadinho do Shou se tornar-se escravo sexual,não consigo imagina-lo algemado

    É uma pena sim ele seria um daqueles personagem que teria muito para dar
    A tristeza dele parece ter virado cronica, ele tem que arranjar urgentemente uma luz que não torne mais a vida um fardo

    ResponderExcluir
  9. Só digo uma coisa, que bom que isso ainda não aconteceu!

    É que o Sying e o Dai ficaram em Shoei e os personagens principais voltaram para Kuan... Mas, quem sabe em futuros capítulos.

    Sim, já está crônica porque se arrasta por anos... Pois é, o Luciel está tentando ser a luz que o Huang precisa (mas o Huang precisa se ajudar e querer olhar para essa luz e se colocar dentro dela).

    ResponderExcluir
  10. eu também agradeço por isso ainda não ter acontecido

    eu sei, mas sempre existem personagem secundarios que ficam na mente..

    Mais problematica vai ser de tratar, pode bem consideram o Luciel como um anjo ( acho que o problema está se ele quer)

    Desculpe a demora estava a jantar

    ResponderExcluir
  11. E sabe que quando leio livros, tenho tendência a criar afeição pelos personagens secundários?

    Olha, penso que se eu escrevesse um extra com o Dai e o Sying, não seria muito agradável... Porque iríamos ver um Sying sempre a sofrer pelo Dai.

    Eu estou tentando sair daquele capítulo da conversa do Jiang e do Huang, mas tá complicado.

    Tranquilo... Já tomou o remedinho?

    ResponderExcluir
  12. Eu sei que sim... tipo aquele amigo do Tsuzuru da perigração do rapaz sem cor

    Eu estava pensando nisso *-*
    Mas se for para ele sofrer já não digo nada...

    Bem com dois complicados o capitulo tinha de ser complicado

    Tomei agora mesmo ^^"

    ResponderExcluir
  13. Isso, eu adoro o Haida... ^^"
    E isso acontece direto comigo... Em "o nome do vento" eu gosto muito do Bast e em "Fallen" eu gosto do Roland, do Cam e da Ariane (que tem uma relação com uma anjinha caída chamada Tess). Todos são secundários!

    Pois é... Por isso que eu deixei os dois quietinhos em Shoei... Porque o Dai tem uma índole um tanto ruim.

    Nem fale, mesmo que as intenções de Huang não sejam más, o Jiang só está esperando o momento em que tudo na conversa irá desmoronar.

    Ah, isso mesmo... Vê se não vai dormir muito tarde, descanso é essencial para melhorar a enxaqueca. :)

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre esqueço o nome dele (fico imaginando se eles continuasse a se encontrarem no que daria...)
    Eu lembro de você ter falado em nome do vento mas não conheço, o melhor é não chamar de personagens secundários mas de personagens com menos relevo na história
    Em Kafka á beira mar gostava do Oshima, poderia ter sido mais trabalhado(a) acho eu...

    Humm meu instinto estava certo acerca do Dai tenho pena do Sying nesse caso

    Bem no fundo depois de tanto tempo sem se falarem direito é como se estivessem por baixo de telhados de vidro

    Eu vou tratar disso mas me deixa acabar de ler seus capitulos ^^"

    ResponderExcluir
  15. Verdade, não terminei minha fanfic sobre o Tsukuru e o Haida... Travei numa parte. Trabalhar com personagens que não são meus é sempre uma missão complicada.

    Eu acho que não cheguei nessa parte em que tem o Oshima... O ritmo de Kafka à beira mar é meio lento.

    Hum... Eu posso te explicar melhor esse conversa do Huang e do Jiang, mas vou fazer por e-mail porque isso implica em muito spoiler (sei que tem leitores que leem mais os comentários que as próprias estórias, rsrs...)

    Ah, ok... Obrigada por ler. Eu reverencio seu sacrifício. (porque quando eu tenho enxaqueca, ah... Nem sei!!)

    ResponderExcluir
  16. Ah então sempre comecou a trabalhar com os dois?
    Mas é verdade porque não fomos nós que criemos a essencia deles por mais que se conheça o personagem á sempre coisas que se fica na duvida duque eles fariam

    Kakfa á beira mar é uma história lenta sim, mas rica em detalhes, o Oshima é o bibliotecário e tem um irmão surfista

    Ok obrigada!( ficar lendo comentários não é perda de tempo ? o.O)
    Apesar que outro dia me burlaram através da net e vi uma pagina que falava do assunto e fiquei lendo os comentários duque as pessoas faziam

    Não é sacrificio nenhum... só me doi mais o olho direito ( quando enxaqueca é forte nem dá para levar com luz na cara )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade já li seu capitulo, tudo ficou estragado com o Huang a apanhar aqueles dois a beijarem-se, nem sei como o Huang não disse algo como deveria ter morrido mesmo!

      Excluir
    2. Ah... Ele dirá algo parecido com isso no próximo capítulo. Nessa altura está se lastimando profundamente por não ter morrido.

      Excluir
  17. Sim, tenho uma parte pronta... Como se a Sarah tivesse escolhido o outro homem e Tsukuru tivesse ficado sem ela e sem perspectiva.

    Os contos do Murakami são sempre ricos em detalhes, né?
    Alguns mais ainda que outros.

    Mas, é sério... Leitores já me falaram isso.
    Que adoram ler os comentários.

    ResponderExcluir
  18. Mas a ideia que eu tenho do final é mesmo essa que a Sarah o deixou e ele voltou ao ponto de partida em que todos o abandonaram

    São sim por isso que os livros dele são fascinantes :)

    Ao menos são sinceros a dizer isso ^^"

    Bem Mel eu vou ter de sair
    Beijinhos e até amanhã <3

    ResponderExcluir
  19. Pois sim e eu fiz com que o Tsukuru encontrasse casualmente com o Aida no trem. ^^"

    Fascinante e envolvente.

    Lendo as estórias ou os comentários, o importante é que venham ao blog. :)

    Bom descanso! E melhoras, Rima.
    またあした!《♡》

    ResponderExcluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

Siga-nos no Facebook

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...