11.8.17

Hasu no Hana Capitulo 10 por Rima-san





Capitulo  10
O segredo da flor de lótus 

Não podia  ficar a manhã toda trancados no quarto da pensão, saíram e caminharam até uma pequena confeitaria ali perto, Yasuhiko nunca tinha visto tantos doces na sua vida por onde escolher, acabou escolhendo uma fatia de brigadeiro que tinha dois morango a enfeitar, Kyoichi acabou pedindo o mesmo pois não era grande apreciador de doces.
_Himizuka fica muito longe?_ Yasuhiko acabou perguntando enquanto eram servidos.
_Não muito… umas duas horas de viagem._ Retorquiu desinteressado mas logo viu estampada a preocupação no rosto do garoto._ Porque… perguntas?
_Porque….vai ser difícil para a gente se ver…_ Suspirou, realmente pensando no problema.
_ Eu posso vir nos fins de semana… e durante a semana podemos falar por telemóvel.._  Sorriu ao que parecia ter a mais fácil das soluções.
_Eu não tenho telemóvel…. Nunca precisei de um…_  Ajeitou os cabelos provando da fatia._ Mas em casa tem telefone fixo, posso te passar o numero.
_Ok…Mas… não achas que devias ter um telemóvel… é perigoso andar na rua sem nenhum telemóvel… se precisares de algum coisa não  tens como contatar outra pessoa._ Kyoichi bebeu do seu sumo de laranja natural.
_Não acho perigoso… só não acho que precise de um…_ Comeu mais um pedacinho do bolo que lhe estava a saber tão bem…
_Tu é que sabes… mas se quiseres compro-te um._ Ofereceu-se e o rapaz negou com a cabeça enquanto mastigava.
_Não quero que gastes teu dinheiro com isso.._ Limpou a boca no guardanapo e sorriu.
_Eu tenho dinheiro suficiente para comprar o telemóvel mais recente do mercado._ Kyoichi ainda não tinha provado a sua fatia e não tinha grande vontade.
_Aliás… Kyoichi-san… posso saber em que trabalhar?_ Corou, era uma pergunta simples, mas queria saber mais sobre seu namorado.
_Eu?_ Riu olhando a vista pela janela envidraçada._ Vendo carros…
_Eh… trabalho difícil não?
_É como todos os empregos…._ Riu oferecendo-lhe a fatia do bolo.
_Não vais comer?_ Yasuhiko perguntou já com o seu prato vazio.
_Não sou muito amantes de doces…_Debruçou-se sobre a mesa observando o garoto.
_Isso porque nunca comeste um bolo feito por mim._ Mastigou mais um pedacinho de bolo.
_Hummm… quem me dera ter alguém fazendo comidinha boa para mim._ Ergue-se e ajeitou os óculos num velho hábito.
_Kyoichi-san…. Tu…  moras sozinho?_ Perguntou partindo com o garfo mais um pedacinho de bolo.
_Moro sozinho já a algum tempo…_ Yasuhiko manteve-se calado olhando o resto do bolo na sua frente e imaginou como seria triste viver sozinho.
_E tu Yasuhiko….não moras sozinho mas é como se fosse.._ O rapaz arregalou os olhos, seus cílios eram longos parecendo fazer os olhos ainda maiores e redondos._ Agora.. também te posso fazer uma pergunta?
_ Claro…._ Deu um pequeno sorriso e pousou o talher.
_ Porque tatuas-te uma flor de lotus no teu ombro…. Se eu fosse a dar uma justificação diria que era porque te pareces com essa flor…_ Kyoichi estava sério e observador.
_O que eu mais me lembro da minha mãe dizer, era que amava flor de lotus…  e que se sentia abençoada por eu ter nascido num dia em que tinham nascido muitas flores de  lotus num lago aqui perto… sempre que olho flores de lotus me lembro dela…_ Yasuhiko parecia emocionado e se surpreendeu com a caricia em seu rosto.
_Eu me lembro de ti.._ Acabou corando com aquela pequena demostração de afeto e sorriu genuinamente, acabaram por mudar de assunto, passearam o resto da tarde e combinaram de ir ver o castelo de Kyoto no dia seguinte, o tempo era tão precioso e cada vez mais se esgotava depressa.


2 comentários:

  1. Own :/ O momento que eu temia está chegando... Pq Yasuhiko nao vai morar com ele? Kkkkk seria lindo, mas vamos com calma :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse momento ainda vai chegar Golden, mas verdade eles tem que ir com calma...

      Excluir

Oi! (◍•ᴗ•◍)
Veio comentar?
Cada autor desse blog recebe um imenso incentivo a cada comentário.
(Comentários anônimos também são bem vindos ^^")
Agradecemos sua opinião! ٩(๑•◡•๑)۶
Mas, se for apenas comentar sobre erros de gramática, isso é dispensável.

Siga-nos no Facebook

o
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...